Publicado em: 13 de agosto de 2025
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna concluiu, nesta quarta-feira (13), o inquérito policial que investigava uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no último sábado (9), no bairro Magalhães.
O acusado foi preso preventivamente no mesmo dia em que o crime ocorreu.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi resultado de conflitos envolvendo o relacionamento do suspeito com a mãe da vítima, situação que já vinha gerando tensão nos dias que antecederam o crime.
Na manhã do ocorrido, o suspeito foi até a residência da vítima, armado com um revólver. Após uma discussão acalorada e trocas de ameaças, os dois entraram em confronto físico. Durante a briga, o suspeito efetuou vários disparos em via pública, sendo que um dos tiros atingiu de raspão a cabeça da vítima, causando lesão temporária.
Testemunhas presenciaram o crime, e o agressor fugiu logo em seguida.
A DIC foi acionada, ouviu testemunhas, colheu o depoimento da vítima e contou com o apoio da Polícia Científica nas investigações. O delegado responsável pelo caso, Rubem Teston, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça e cumprida pela Polícia Militar de Imbituba ainda na noite de sábado.
O investigado foi encaminhado ao Presídio de Imbituba.
Com a conclusão do inquérito, ele foi formalmente indiciado por tentativa de homicídio qualificado. O caso foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para os devidos encaminhamentos legais.