Igreja vandalizada: fios de cobre arrancados e suspeitos flagrados em Orleans

Publicado em: 28 de julho de 2025

Igreja vandalizada: fios de cobre arrancados e suspeitos flagrados em Orleans

Furto na capela e no Centro de Atendimento ao Turista choca comunidade; suspeitos foram encontrados queimando fios após o crime.

A tranquilidade de Orleans foi violada na madrugada deste domingo (27). Durante rondas pela COHAB antiga por volta das 1h30, policiais militares se depararam com uma cena alarmante: aproximadamente 2 kg de fios de cobre sendo queimados na calçada próximo à quadra poliesportiva. O local estava deserto, mas a ação criminosa acabara de acontecer.

Ao investigar as proximidades, os militares descobriram o estrago: a capela local e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) haviam sido alvos. O portão de acesso ao CAT estava aberto e a porta da capela, arrombada. Toda a fiação elétrica de cobre do interior da igreja havia sido cortada e arrancada, causando danos significativos. Dois homens, moradores da COHAB, foram encontrados na quadra e alegaram estar apenas “observando” enquanto jogavam videogame na casa de um amigo.

A guarnição contatou o responsável pelo local, que compareceu para registrar o Boletim de Ocorrência. A ausência de câmeras de monitoramento no local dificulta a investigação e preocupa a comunidade, evidenciando a vulnerabilidade do patrimônio público e religioso. O caso expõe um prejuízo duplo: material e simbólico para os moradores de Orleans.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile