Publicado em: 23 de julho de 2025
Um homem de 27 anos foi detido na noite desta terça-feira, dia 22, após ameaçar de morte sua companheira, de 28 anos, no bairro Cristo Rei, em Içara. O caso ocorreu por volta das 21h50, na casa onde o casal reside, na rua João Raycik. Apesar das ameaças, a vítima não sofreu agressões físicas.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, a mulher relatou que o companheiro, usuário de crack, chegou em casa visivelmente alterado e passou a fazer ameaças verbais de agressão e morte. Ainda no imóvel, o homem teria chutado a porta e intimidado a vítima com gritos e palavras ofensivas.
Conforme os policiais, o suspeito inicialmente cooperou com a abordagem. No entanto, ao ser informado de que seria conduzido à Delegacia de Polícia, tentou fugir correndo. Ele foi alcançado pouco depois e, diante da resistência, foi necessário o uso de força controlada e spray de pimenta para contê-lo.
Mesmo algemado, o homem continuou apresentando resistência, mas acabou sendo levado à delegacia. A vítima também foi encaminhada ao local, com o apoio de outra guarnição da PM.
Ainda segundo a Polícia Militar, o casal já possui histórico de violência doméstica. O suspeito havia sido conduzido por situação semelhante no mês de março deste ano. Um boletim de ocorrência foi registrado.