O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou a morte de uma menina de 11 anos que caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na divisa com Jacinto Machado (SC). A operação de resgate foi finalizada por volta das 23h desta quinta-feira (10), após cerca de dez horas de trabalho.
O acidente ocorreu por volta das 13h. A criança, que tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava com os pais em um mirante do cânion quando correu em direção à borda e caiu. Segundo o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen Silvestre, o pai tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda. A família, natural de Curitiba (PR), estava em viagem pelo Rio Grande do Sul.
Por volta das 17h34, com o auxílio de drones equipados com câmeras térmicas, os bombeiros localizaram a vítima e iniciaram a descida utilizando técnicas de rapel. Perto das 22h, dois socorristas alcançaram o local onde a menina havia caído, a mais de 70 metros de profundidade. Ela foi encontrada sem vida, colocada em uma maca e içada até o topo.