Publicado em: 8 de julho de 2025
Um homem de 38 anos morreu de forma trágica no fim da tarde desta segunda-feira (8), após ser atingido pelo próprio carro em sua residência, em Correia Pinto, na Serra catarinense.
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu no momento em que a vítima se preparava para sair com o veículo. Por razões ainda não esclarecidas, o automóvel, um Volkswagen Polo, teria se movimentado em marcha à ré de forma repentina, prensando o homem contra uma parede.
De acordo com familiares, após o impacto inicial, uma das rodas dianteiras ainda passou por cima da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h50. No local, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos, imobilizaram o homem e iniciaram o transporte ao hospital. Durante o trajeto, foi solicitada a presença da equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA), que interceptou a ambulância para tentar reanimar a vítima. Apesar de quatro ciclos de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos.
O óbito foi confirmado ainda durante o deslocamento. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
As causas do deslocamento involuntário do veículo ainda são investigadas. Até o momento, não há confirmação sobre falha mecânica ou outros fatores. A Polícia Científica foi acionada e deve apurar o que provocou o acidente.