
Braço do Norte: bactéria que causa infecções é detectada em análise de bica d’água
20 de novembro de 2024
Publicado em: 30 de junho de 2025
A primeira semana de julho será caracterizada por temperaturas baixas e presença de sol entre nuvens na região carbonífera. Nesta segunda-feira, dia 30, os termômetros indicaram mínimas de 6°C em Criciúma. Durante a tarde, as temperaturas podem atingir no máximo 15°C.
De acordo com o climatologista Márcio Sônego, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Urussanga), é possível que as temperaturas se aproximem de 0°C ao longo da semana. “Na terça-feira, o tempo deve estar bom, começando com 1°C e chegando a até 13°C à tarde. O amanhecer de quarta-feira pode registrar mínima de 0°C, com possibilidade de geada na região”, explicou.
Segundo Sônego, o clima será predominado por sol intercalado com nuvens. “Hoje o dia terá muitas nuvens com algumas aberturas de sol. Terça e quarta-feira também terão bom tempo, na quinta-feira o céu ficará mais encoberto com possibilidade de garoa, e na sexta-feira o sol volta a aparecer, mas com bastante nebulosidade”, ressaltou.
E a temporada de inverno de 2025 foi oficialmente iniciada no último sábado (28) em Lages, dando início a uma estação que promete atrair muitos turistas para a Serra Catarinense. O frio já está presente com intensidade, com temperaturas próximas de zero grau, chance de geadas e chuvas constantes em diversas cidades, criando o ambiente ideal para quem quer aproveitar o verdadeiro clima de inverno.
As 18 cidades da região serrana, incluindo destinos conhecidos como São Joaquim, Urubici e Urupema, estão preparadas para receber visitantes com atrações especiais, culinária típica, vinhos produzidos em altitudes elevadas, turismo rural e a tradicional hospitalidade catarinense.
Veja a previsão do tempo completa para esta semana:
20 de novembro de 2024