Em Laguna, jovem sob tutela judicial é localizada na casa do namorado e devolvida à mãe

Publicado em: 26 de junho de 2025

Em Laguna, jovem sob tutela judicial é localizada na casa do namorado e devolvida à mãe

Segundo a mãe, a filha foi levada sem consentimento, o que pode caracterizar o crime de subtração de incapaz.

Uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) localizou e resgatou uma jovem de 24 anos, que possui interdição judicial, enquanto ela residia com o companheiro em Laguna, sem autorização da mãe, sua curadora legal.

A jovem foi encontrada nesta terça-feira (24) em uma casa no bairro Barbacena. Após a abordagem, a Polícia Civil informou que não foram identificados sinais de maus-tratos ou cárcere privado.

Apesar disso, conforme relato da mãe à polícia, a filha teria sido levada contra sua vontade, o que pode configurar o crime de subtração de pessoa incapaz.

A jovem foi entregue à mãe em Tubarão, com a formalização de um Termo de Entrega e Responsabilidade. Um vídeo da ação foi anexado ao inquérito, conforme nota divulgada pela Polícia Civil.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile