Publicado em: 26 de junho de 2025
Segundo a mãe, a filha foi levada sem consentimento, o que pode caracterizar o crime de subtração de incapaz.
Uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) localizou e resgatou uma jovem de 24 anos, que possui interdição judicial, enquanto ela residia com o companheiro em Laguna, sem autorização da mãe, sua curadora legal.
A jovem foi encontrada nesta terça-feira (24) em uma casa no bairro Barbacena. Após a abordagem, a Polícia Civil informou que não foram identificados sinais de maus-tratos ou cárcere privado.
Apesar disso, conforme relato da mãe à polícia, a filha teria sido levada contra sua vontade, o que pode configurar o crime de subtração de pessoa incapaz.
A jovem foi entregue à mãe em Tubarão, com a formalização de um Termo de Entrega e Responsabilidade. Um vídeo da ação foi anexado ao inquérito, conforme nota divulgada pela Polícia Civil.