Publicado em: 18 de junho de 2025
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), vinculada ao Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a Operação Célula Sul 4, com o objetivo de combater o crime organizado ligado ao tráfico de entorpecentes e delitos correlatos na região Sul do estado.
No total, foram executados 25 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Criciúma, Morro da Fumaça, Siderópolis, Cocal do Sul, além de ações no estado do Paraná.
Até o momento, a operação — que ainda está em andamento — levou à detenção de 18 suspeitos de envolvimento com organização criminosa, além da apreensão de drogas, quantias em dinheiro e uma grande quantidade de documentos contábeis relacionados às atividades ilícitas do grupo investigado.
A ação contou com o suporte de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCSC), do Serviço Aeropolicial (Saer), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), bem como de policiais civis de delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia do Litoral. No Paraná, o cumprimento dos mandados teve a colaboração da Polícia Civil do estado (PCPR).
A Operação Célula Sul 4 é fruto de um trabalho investigativo realizado pela equipe da DECOD de Criciúma e faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil de Santa Catarina no combate estratégico ao crime organizado, visando desarticular suas estruturas, enfraquecer seu poder financeiro e responsabilizar criminalmente seus integrantes.
11 de fevereiro de 2025