Publicado em: 21 de maio de 2025
Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Militar de Tubarão prendeu um homem de 36 anos no Centro da cidade, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local. O indivíduo tem uma pena remanescente de 10 anos, 10 meses e 14 dias, que deverá ser cumprida em regime fechado.
A ordem judicial está relacionada a diversos crimes, incluindo posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsa identidade, falso testemunho, furto e roubo.
A abordagem aconteceu por volta das 15h06 em via pública. Após ser detido, o homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Laguna para os exames protocolares e, em seguida, levado ao Presídio Regional de Tubarão.
Durante o transporte, dentro da viatura, o preso passou a ofender os policiais com insultos e ameaças, além de desacatá-los. Segundo relato da guarnição, ele também teria tentado se machucar propositalmente, batendo a cabeça contra a grade da cela no compartimento do veículo, numa tentativa de incriminar os agentes.