Criança de 7 anos é atropelada em Lauro Müller, e transferida em estado grave para Hospital em Criciúma

Publicado em: 13 de maio de 2025

Criança de 7 anos é atropelada em Lauro Müller, e transferida em estado grave para Hospital em Criciúma
Foto e vídeo: Divulgação PMSC / LM

Uma menina de 7 anos foi atropelada por volta das 12h desta terça-feira (13) na Rodovia dos Mineiros, na localidade do Ranchão, nas proximidades do bairro Itanema, em Lauro Müller. O acidente mobilizou equipes da Polícia Militar, do SAMU e do serviço aeromédico SAER/SARASul.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o condutor do veículo, um idoso de 78 anos, relatou que seguia no sentido Centro–Itanema quando, de forma repentina, a criança atravessou a pista. Ele afirmou ter tentado frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Após o impacto, o próprio motorista, com a ajuda de populares, prestou os primeiros socorros e acionou os serviços de emergência. A equipe do SAMU realizou o atendimento inicial no local e encaminhou a menina a uma base de apoio próxima. Em seguida, ela foi transferida em estado grave pelo helicóptero do SAER/SARASul ao Hospital São José, em Criciúma.

A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e permaneceu no local para prestar o apoio necessário.

Mais informações serão divulgadas conforme a atualização do estado de saúde da vítima e o avanço da investigação sobre as circunstâncias do acidente.

 

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile