Homem é resgatado de barranco às margens da Beira-Rio durante ação social em Tubarão

Publicado em: 9 de maio de 2025

Homem é resgatado de barranco às margens da Beira-Rio durante ação social em Tubarão
CBMSC/Orl

Após anos vivendo em situação de rua, um homem que se abrigava em um barranco próximo à Beira-Rio foi resgatado durante uma força-tarefa realizada na madrugada e manhã desta sexta-feira (9), em Tubarão. A mobilização envolveu equipes de saúde, assistência social e segurança pública, com o objetivo de prestar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O homem, encontrado em condições críticas, apresentava ferimentos e sinais evidentes de dependência alcoólica. Ele foi levado ao CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), onde iniciou um processo de tratamento e acolhimento, marcando o começo de sua recuperação.

Durante a operação, 23 pessoas foram abordadas. Destas, quatro foram encaminhadas ao CAPS AD, três foram levadas para comunidades terapêuticas e uma iniciou tratamento com medicação. Outros atendidos receberam suporte para atualização de dados cadastrais e foram encaminhados a abrigos ou orientados a retomar contato com familiares.

O homem resgatado contou que a perda da esposa e dos pais teve grande impacto em sua vida, contribuindo para o agravamento da dependência química. “Vamos acompanhar sua trajetória de acolhimento, buscando resgatar sua identidade e dignidade”, afirmou Daiane Barbosa, coordenadora do Setor POP.

As ações seguem ocorrendo semanalmente, com o intuito de oferecer suporte, reinserção social e novas perspectivas para pessoas em situação de rua, promovendo um caminho mais digno e humano.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile