Polícia Civil conclui investigação sobre operação que resultou na morte de jovem em Criciúma

Publicado em: 28 de abril de 2025

Polícia Civil conclui investigação sobre operação que resultou na morte de jovem em Criciúma
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou o inquérito sobre a ocorrência registrada em 21 de março de 2025, no bairro São Sebastião, em Criciúma, que resultou na morte de Thamily Venâncio Ereno, de 23 anos.

Na data, policiais da Delegacia de Combate às Drogas cumpriam um mandado de prisão contra K. de O. F., de 20 anos, investigado por tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. O suspeito estava em um veículo conduzido por A. D. V., que desobedeceu a ordem de parada, deu marcha à ré e avançou bruscamente contra os policiais.

Uma agente, posicionada atrás do carro, efetuou um disparo para conter a ameaça de atropelamento, atingindo o veículo. Após a colisão do automóvel com a viatura policial, os agentes realizaram a prisão de K. de O. F. Foi então que descobriram que Thamily, companheira do preso, estava no banco traseiro e havia sido baleada na cabeça, não resistindo ao ferimento.

A. D. V. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a policial. A investigação também revelou que ele já havia usado o carro como arma em 2024, ao colidir propositalmente com o veículo de servidores municipais em Içara.

Um cartão de memória de uma câmera de segurança próxima ao local da abordagem captou áudios em que os policiais davam ordens claras de “polícia” e “saia do carro”. Com base nos depoimentos, documentos e perícias, a Polícia Civil concluiu que a agente agiu em legítima defesa diante da ameaça iminente.

Ao final da apuração, A. D. V. foi indiciado por tentativa de homicídio e resistência. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile