Publicado em: 9 de abril de 2025
Ação faz parte de investigação que identificou nove suspeitos de fazer parte de facção criminosa atuante em todo o Estado.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Tubarão, prendeu seis pessoas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em uma operação contra o crime organizado nesta terça-feira (9).
A apuração teve início há alguns meses e indicou a participação de pelo menos nove indivíduos, todos residentes em Tubarão, em uma organização criminosa envolvida em diversos delitos, como tráfico de drogas, furtos e atentados registrados em várias regiões do Estado.
Com base nas evidências coletadas, o inquérito policial resultou na expedição de nove mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, todos autorizados pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
Durante a execução dos mandados, a DIC contou com o suporte de policiais civis de toda a 5ª Delegacia Regional de Polícia. Três suspeitos ainda permanecem foragidos.
Esta é a terceira grande ação contra o crime organizado realizada pela DIC de Tubarão em aproximadamente um ano. No total, mais de 35 pessoas já foram detidas por envolvimento com facções criminosas nesse período.