
Homem é preso ao ser flagrado transportando ecstasy que seria vendido durante o Carnaval
26 de fevereiro de 2025
Publicado em: 18 de março de 2025
Nesta manhã de terça-feira, 18 de março, um grupo de trabalhadores deu início a um protesto em frente a uma empresa de manutenção industrial que presta serviços ao complexo Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. De acordo com um dos manifestantes, a ação foi motivada pela demissão de seis funcionários sem justificativa. Eles relataram que, além da perda dos empregos, tiveram as hospedagens canceladas, ficando sem abrigo e recursos.
“Viemos trabalhar aqui em Tubarão, mas a empresa decidiu nos demitir. Seis colaboradores foram dispensados, o hotel foi cancelado e a van veio nos pegar. Chegamos à base da empresa, e o RH tentou aplicar uma justa causa sem nos dar explicações. Não assinamos. Passamos a noite na rua, sem comida e sem jantar. Estamos literalmente na rua, sem dinheiro”, contou um dos trabalhadores, que preferiu não ser identificado.
Ele e os colegas vieram de diferentes estados do Brasil, como Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. “A empresa nos trouxe para trabalhar e nos deixou na rua, sem nada e sem direitos”, completou.
Sem recursos para retornar aos seus estados de origem, os trabalhadores tiveram que dormir na calçada em frente à empresa, o que gerou grande indignação entre eles. Como resultado, decidiram iniciar a manifestação.
26 de fevereiro de 2025