Publicado em: 24 de fevereiro de 2025
Explosão causou queimaduras de segundo e terceiro graus na vítima, que sobreviveu e apresentou suspeita de fratura na perna direita. Caso foi em Cunha Porã, no Oeste catarinense.
Um trabalhador de 27 anos ficou ferido na manhã desta segunda-feira (24) em Cunha Porã, no Oeste catarinense, após ser atingido por um bloco de concreto de 450 quilos. Com a força do impacto, o celular que estava em seu bolso explodiu, causando queimaduras de segundo e terceiro graus na coxa esquerda.
A vítima sofreu ferimentos nos membros inferiores e foi encaminhada consciente para a Fundação Hospitalar da cidade, apresentando suspeita de fratura na perna direita e queixando-se de dores pelo corpo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu o chamado por volta das 7h30. Inicialmente, foi informado que o trabalhador estaria preso sob a estrutura, mas, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que colegas já haviam removido o bloco.
Ainda não há confirmação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento do acidente. Segundo os bombeiros, o fato de a vítima ter sido manipulada antes da chegada da equipe pode ter dificultado a verificação.
Informações HC Notícias