Publicado em: 20 de janeiro de 2025
Foto: Paróquia de Humaitá, Reprodução“Reverendo Padre, Chegou ao destino desejado a sua carta, do passado dia 23 de novembro, acompanhada de um presente e dirigida ao Santo Padre. Nela, testemunhava sentimentos de filial confiança e gratidão, juntamente com bons propósitos de fidelidade à sua vocação sacerdotal.
O Santo Padre, tendo apreciado os sentimentos que motivaram a sua carta, confiou-me o encargo de vir exprimir o seu agradecimento e recordar ao Reverendo Pe. Rafael aquilo que disse durante a Audiência Geral, em 15 de março de 2017: ‘Sabemos bem que o grande mandamento que o Senhor Jesus nos deixou é o de amar: amar a Deus com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente, e amar o próximo como a nós mesmos (cf. Mt 22, 37-39), ou seja, somos chamados ao amor, à caridade. E esta é a nossa vocação mais sublime, a nossa vocação por excelência; e a ela está vinculado também o júbilo da esperança cristã. Quem ama tem a alegria da esperança, de chegar a encontrar o grande amor que é o Senhor’.
Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se incendiará de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. É isto que o Santo Padre lhe deseja e a quantos se beneficiam de seus cuidados pastorais, de modo particular aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ao Pe. Vanderlei e à senhora Valéria, sobre todos invocando a abundância dos favores de Deus com a Bênção Apostólica, pedindo também que não deixem de rezar por ele.
Aproveito a oportunidade para lhe expressar sentimentos de fraterna estima em Cristo Senhor”.
Via NSC Total
5 de setembro de 2024