YouTube | Marlon e Maicon realizam live solidária neste domingo

Os irmãos Marlon e Maicon irão relembrar músicas que marcaram a carreira de 30 anos da dupla. O encontro terá viés solidário, pois o objetivo é arrecadar doações para entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas a Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, cidade natal dos irmãos. A apresentação virtual será neste domingo (5), a partir das 17 horas, no YouTube.

O cantor e compositor Marlon conta que os fãs, amigos e sócios lamentam o fim da dupla desde quando eles anunciaram o término, em 2018. “O que fizemos não foi uma pausa, foi um término sem previsão de retorno, mas continuamos sentindo o carinho das pessoas, elas perguntando quando íamos voltar. Com a pandemia de coronavírus e o surgimento das lives, o pessoal começou a pedir ainda mais por esse reencontro, pelo menos por meio de uma live”, destaca.

A transmissão será feita do Instituto Favela da Paz, no Jardim Nakamura, Zona Sul de São Paulo, cidade onde Marlon mora há 15 anos. Criado há quase 30 anos, o Instituto Favela da Paz beneficia moradores da região onde está inserido através de projetos ligados à arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação. A entidade também presta assistência social mensal para 500 famílias.

Como são de Criciúma, a dupla decidiu beneficiar também a Associação Beneficente Abadeus, que tem 60 anos de funcionamento e realiza ações semelhantes. Além dos cursos profissionalizantes e projetos sociais para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Criciúma, Içara, Forquilhinha e Urussanga, a instituição disponibiliza assistência social às famílias do bairro Cristo Redentor, onde está localizada.

“Teremos o QR Code para doações em dinheiro e um número de WhatsApp para mensagens sobre outras doações, como comida, outros mantimentos e o que mais o pessoal puder doar. Vamos destinar as doações para o Instituto Favela da Paz, onde estaremos, e para a Abadeus, que é da nossa cidade, nossa origem, mas, dependendo do volume que for arrecadado, vamos poder ajudar outras instituições também, a intenção é essa”, disse Marlon.

O número do WhatsApp solidário disponível para mensagens sobre doações é (11) 96926-3546.

Repertório raiz

A apresentação está sendo chamada de live na laje, isto porque terá como palco a estrutura do Instituto Favela da Paz e como cenário a comunidade do Jardim Nakamura ao fundo. Sobre o repertório de domingo, Marlon dá um gostinho. “Serão mais de três horas de live e estamos preparando um repertório com mais de 50 músicas. Posso adiantar que a simplicidade é que vai contar para a nossa live. Vai ter bastante coisa de Marlon e Maicon, é claro, mas também vamos cantar muito sertanejo antigo, sertanejo raiz, que é o que fez escola na nossa vida e na nossa carreira”, finaliza o cantor.

A live será transmitida no canal da dupla no YouTube: youtube.com/marlonemaiconoficial. Antes da apresentação, haverá uma pré-transmissão na página oficial deles no Facebook: facebook.com/marlonemaicon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador de SC anuncia repasse de R$ 44 milhões para reativação de leitos de UTI

Em reunião pela internet com presidentes de associações e diretores de hospitais filantrópicos, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou o repasse...

Escadaria da Rua Barão do Rio Branco passará por ampla reforma

A Administração Pública de Orleans comunica que a escadaria que une as ruas Aristiliano Ramos e Barão do Rio Branco estará interditada por um...

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 22 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 10 - CASOS CONFIRMADOS (7) - CASOS SUSPEITOS (3) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

Estudo mostra que agricultura urbana local poderia alimentar toda São Paulo

Alimentar uma cidade como São Paulo, com seus 22 milhões de habitantes em sua região metropolitana, definitivamente não é simples – mas a solução pode...