YouTube | Marlon e Maicon realizam live solidária neste domingo

Os irmãos Marlon e Maicon irão relembrar músicas que marcaram a carreira de 30 anos da dupla. O encontro terá viés solidário, pois o objetivo é arrecadar doações para entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas a Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, cidade natal dos irmãos. A apresentação virtual será neste domingo (5), a partir das 17 horas, no YouTube.

O cantor e compositor Marlon conta que os fãs, amigos e sócios lamentam o fim da dupla desde quando eles anunciaram o término, em 2018. “O que fizemos não foi uma pausa, foi um término sem previsão de retorno, mas continuamos sentindo o carinho das pessoas, elas perguntando quando íamos voltar. Com a pandemia de coronavírus e o surgimento das lives, o pessoal começou a pedir ainda mais por esse reencontro, pelo menos por meio de uma live”, destaca.

A transmissão será feita do Instituto Favela da Paz, no Jardim Nakamura, Zona Sul de São Paulo, cidade onde Marlon mora há 15 anos. Criado há quase 30 anos, o Instituto Favela da Paz beneficia moradores da região onde está inserido através de projetos ligados à arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação. A entidade também presta assistência social mensal para 500 famílias.

Como são de Criciúma, a dupla decidiu beneficiar também a Associação Beneficente Abadeus, que tem 60 anos de funcionamento e realiza ações semelhantes. Além dos cursos profissionalizantes e projetos sociais para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Criciúma, Içara, Forquilhinha e Urussanga, a instituição disponibiliza assistência social às famílias do bairro Cristo Redentor, onde está localizada.

“Teremos o QR Code para doações em dinheiro e um número de WhatsApp para mensagens sobre outras doações, como comida, outros mantimentos e o que mais o pessoal puder doar. Vamos destinar as doações para o Instituto Favela da Paz, onde estaremos, e para a Abadeus, que é da nossa cidade, nossa origem, mas, dependendo do volume que for arrecadado, vamos poder ajudar outras instituições também, a intenção é essa”, disse Marlon.

O número do WhatsApp solidário disponível para mensagens sobre doações é (11) 96926-3546.

Repertório raiz

A apresentação está sendo chamada de live na laje, isto porque terá como palco a estrutura do Instituto Favela da Paz e como cenário a comunidade do Jardim Nakamura ao fundo. Sobre o repertório de domingo, Marlon dá um gostinho. “Serão mais de três horas de live e estamos preparando um repertório com mais de 50 músicas. Posso adiantar que a simplicidade é que vai contar para a nossa live. Vai ter bastante coisa de Marlon e Maicon, é claro, mas também vamos cantar muito sertanejo antigo, sertanejo raiz, que é o que fez escola na nossa vida e na nossa carreira”, finaliza o cantor.

A live será transmitida no canal da dupla no YouTube: youtube.com/marlonemaiconoficial. Antes da apresentação, haverá uma pré-transmissão na página oficial deles no Facebook: facebook.com/marlonemaicon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mundo | Taj Mahal recebe 1ºs visitantes em meio a aumento de casos

A Índia reabriu o Taj Mahal após seis meses nesta segunda-feira, com os primeiros visitantes entrando no famoso monumento enquanto as autoridades relatavam 86.961 novas infecções por coronavírus em todo...

Freiras brasileiras são sequestradas por terroristas em Moçambique

Duas freiras brasileiras foram feitas reféns por 24 dias por extremistas islâmicos em Moçambique, na África. Ambas já foram liberadas, mas em estado de...

Pescaria Brava | Pacientes crônicos serão testados

Após os mais de 1,5 mil idosos acima de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a secretaria de Saúde...

Profissionais do setor de eventos farão manifestação nesta terça-feira em Criciúma

Profissionais do setor de eventos do Sul do Estado farão uma manifestação nesta terça-feira (21), em Criciúma, pedindo que sejam ouvidos pelas autoridades governamentais...