InícioNotíciasXIX Sipat Satc encerra com mais de duas toneladas de alimentos arrecadados

XIX Sipat Satc encerra com mais de duas toneladas de alimentos arrecadados

A Satc encerrou a 19º edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) com a arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos. De segunda a sexta-feira, colaboradores participaram de atividades voltadas à Segurança do Trabalho e participaram da – já tradicional – Gincana do Bem. Com o propósito de estimular a solidariedade, uma das tarefas da competição foi a arrecadação de alimentos, que, neste ano, alcançou o total de 2.840 quilos.

“Isso é o que nos move. Ver que todos os participantes se dedicaram e se uniram com esse propósito maior de ajudar ao próximo. Para nós, foi uma semana divertida, mas para as famílias e instituições que receberem esses alimentos, vai ser de grande importância. E é esse nosso objetivo com a Sipat, impactar positivamente as vidas das pessoas”, realçou o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider.

A semana promoveu momentos de bem-estar, valorização à vida e prevenção a acidentes, com atividades voltadas a área da saúde, palestras e dinâmicas. Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Luiz Carlos Mangili, foram momentos de diversão, mas ressaltando que a segurança do colaborador deve vir em primeiro lugar todos os dias.

 “Nos enche de orgulho vermos a mobilização causada pela Sipat. Sem dúvidas, cumprimos nosso objetivo que era fazer uma semana divertida e ao mesmo tempo conscientizar os trabalhadores sobre a importância de prevenir acidentes de trabalho e também de valorizar a vida, já que unimos as atividades com a campanha do Setembro Amarelo”, destacou.

Resultado Gincana do Bem  

Neste ano, a Gincana do Bem mobilizou seis equipes, formadas por colabores de diversos setores. Quem ficou em terceiro lugar foi a equipe “Azulcrinados” (cor branca), em segundo lugar ficou a equipe “Smurfeetts” (cor azul), e quem levou o primeiro lugar foi a equipe “Operacional” (cor cinza). As três equipes receberam premiações e medalhas.

Com informações da STC