Xaxim: Inaugura Sala do Empreendedor

Os empresários de Xaxim passam a contar com um espaço de referência para o atendimento de suas demandas na área de gestão dos negócios – a Sala do Empreendedor. A prestação de serviço gratuita está voltada a contribuir para o desenvolvimento das empresas e para incentivar quem deseja empreender. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado até dezembro de 2022 pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

A Sala do Empreendedor de Xaxim está situada junto ao prédio da Prefeitura e foi inaugurada nesta sexta-feira (28). Participaram da solenidade secretários municipais, servidores, lideranças políticas e empresariais e representantes do Sebrae/SC. Para a realização do evento foram observadas as medidas de prevenção à covid-19: distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e utilização de máscara.

Foto: Momento do Desenlace da fita inaugural da sala

Para o prefeito Edilson Antonio Folle a atuação do novo serviço prestado à comunidade busca facilitar a abertura de novas empresas e, consequentemente, gerar novos postos de trabalho, melhorar a renda e a qualidade de vida dos munícipes. “Costumo utilizar o jargão: ‘olhe com quem tu andas e te direis que és’, porque nosso caminhar está com o povo de Xaxim e formalizamos uma parceria com uma entidade séria e com credibilidade”, argumentou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gelci Della Corte, a Sala do Empreendedor é uma estratégia importante para o município, principalmente ao aproximar o setor público do privado. “Essa era uma antiga demanda dos empresários locais, que a partir de agora contam com esse suporte para aprimorar seus negócios. Além disso, quem deseja empreender receberá as orientações necessárias para isso. Temos certeza que a população de Xaxim ganhará com essa parceria”, antecipou.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, agradeceu a confiança do Governo Municipal de Xaxim ao oportunizar que a entidade possa auxiliar os empresários por meio de suas soluções. “O programa Cidade Empreendedora é uma política pública de desenvolvimento para quem paga imposto e gera emprego. A partir de iniciativas como essa criamos um novo ciclo de crescimento local”, comentou.

Sala do Empreendedor

A estrutura está localizada no térreo do Prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. Mais informações com a agente local de desenvolvimento Juliana de Marco pelo telefone (49) 3353-8208 ou pelo e-mail saladoempreendedor@xaxim.sc.gov.br.

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

Reportagem: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS