Voluntárias iniciam confecção de máscaras e jalecos em São Ludgero

Através de um esforço conjunto entre a Prefeitura de São Ludgero e voluntárias, com orientação da professora dos cursos de Corte e Costura e da Coordenadora dos Clubes de Mães, iniciou na tarde de, segunda-feira, 13 de abril, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a confecção de máscaras e jalecos para os profissionais da Secretaria de Saúde local e, posteriormente, para os funcionários do Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, antecipadamente agradece as pessoas da comunidade que se disponibilizaram em fazer as confecções. “Além de estar difícil encontrar no mercado, os preços praticados são muito acima e nesse esforço conjunto iremos fazer mais com menos dinheiro público”, observa. Ele completa que num primeiro momento a produção será direcionada aos profissionais da saúde local e na sequência destinar algo para o Hospital Santa Teresinha. “Estamos empenhados para, também, atender ao pedido feito pelo Hospital Santa Teresinha. Minha gratidão às voluntárias”, ressalta o secretário. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que é a união da solidariedade com aprendizado. “Somente com o esforço conjunto, cada um contribuindo dentro de suas possibilidades, e todas as pessoas tomando os cuidados necessários vamos superar este período difícil”, acrescenta.

As confecções acontecem na Sala dos Clubes de Mães e na Sala dos Cursos de Corte e Costura. A Prefeitura disponibiliza os materiais necessários, a professora e coordenadora fazem a orientação dos trabalhos, e as voluntárias confeccionam. A Diretora do Departamento de Cultura, Francislene Becker Wessling, explica que a ação respeita os cuidados necessários e higienização, distância, entre outros.

Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Fotos: Bertoldo Kirchner Weber

ÚLTIMAS NOTÍCIAS