InícioÚltimas do Olhar do SulVoluntariado Santander arrecada mais de 1,7 mil cobertores e agasalhos para entidades...

Voluntariado Santander arrecada mais de 1,7 mil cobertores e agasalhos para entidades sociais de Santa Catarina

Campanha mobilizou colaboradores do Banco nos três estado do Sul e irá beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas por entidades sociais

Com o avanço do inverno nos estados do Sul, o voluntariado do Santander do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizou uma grande mobilização com o propósito de arrecadar cobertores e agasalhos. No total foram mais de 8,4 mil peças doadas, sendo que 1,7 mil serão destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas por entidades sociais em Santa Catarina.

Segundo Marilize Ferrazza, diretora da Rede Sul do Santander, o Programa de Voluntariado Corporativo do banco acontece desde 2007 e potencializa a transformação social por meio do engajamento de seus colaboradores em ações sociais. “Neste ano, em especial, o inverno tem sido desafiador para os estados do Sul do Brasil. Além do frio, estamos com muita chuva e desastres naturais em diversos locais. Por isso, vimos a necessidade de intensificar a nossa tradicional campanha para apoiar a população catarinense neste momento e proporcionar um impacto positivo ainda maior”, destaca Marilize.

O Programa de Voluntariado Corporativo do Santander ocorre durante todo o ano, sempre alinhado com as necessidades de cada localidade. Além da arrecadação de doações de alimentos e roupas, as iniciativas incluem a revitalização de espaços públicos, ações ambientais, incentivo à coleta seletiva de resíduos e ao consumo consciente, palestras sobre carreira e atividades socioeducativas.

Vorá Comunicação IntegradaSilvia Dias da CostaJornalista