Volta às aulas: escola recebe pintura para retorno dos alunos em Penha

A Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, em Penha, se prepara para o retorno às aulas de cara nova: a fachada da instituição está recebendo pintura. Depois de quase um ano sem aulas devido à pandemia do novo coronavírus, os estudantes terão um incentivo a mais para voltar à escola.

Segundo Jaqueline Olga Ferreira, assessora de diretoria da escola, nos últimos anos a escola recebeu reformas emergenciais, mas fazia algum tempo que a pintura não era renovada. “Essa revitalização era um anseio da comunidade escolar, e acreditamos que ela interferirá diretamente na motivação dos alunos e irá torná-los cada vez mais sujeitos da escola”, comemora a assessora.

A escola Manoel Henrique de Assis tem mais de 2.900 metros quadrados, que comportam 17 salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de química, uma sala de artes, um ginásio de esportes, um refeitório e um auditório. São 60 colaboradores e 910 alunos, que se dividem nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As obras começaram no último dia 18 de janeiro, com a lavação da fachada, e a previsão – se o tempo ajudar – é de que fiquem prontas até 10 de março.

Parceria público-privada

Adepta à cultura de melhorar a qualidade de vida nas comunidades das cidades onde atua, a Vetter adotou a pintura da escola. “Acreditamos muito que pequenas ações podem transformar a realidade das pessoas. Por isso, dedicamos nosso trabalho também a conhecer as comunidades e a entender suas necessidades. Se podemos contribuir para que os cidadãos vivam melhor, faremos”, considera James Ramos, diretor Administrativo da construtora.

Em 2021, a Vetter comemora 10 anos. A construtora é de Blumenau e tem empreendimentos em Balneário Piçarras e em Penha.

Carolina Spricigo | Apoio Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS