Vereadores mirins de Laguna tomam posse terça-feira (26)

Os oito vereadores mirins eleitos vão tomar posse na próxima terça-feira (26), às 15h, antes da sessão ordinária tradicional da Câmara de Vereadores de Laguna. Os mirins são: Luiza Feitosa (Escola Armando Calil), Paulo Henrique dos Passos (Escola Marilza Lory), Maurício Cardoso (Escola Jurandir Pereira), Isadora Luz (Escola Elizabeth Ulysséa), José Dozol (Escola Agrícola Índio Guimarães), Manoella Ambrósio (Escola Francisco Zezuíno), Alisson Martins (Escola Custódio Córdova) e Ryan Machado (Escola Nininha Guedes).

A Câmara Mirim é uma oportunidade ímpar de inserir as crianças no meio político, estimulando sua participação desde cedo, através da reprodução simulada do funcionamento do Poder Legislativo. O projeto foi aprovado e virou lei no segundo semestre deste ano. Podem participar todas as escolas da cidade, mas apenas as da rede pública municipal ofereceram inscrições para a formação da primeira legislatura. O mandato vai até 2022.

Os estudantes vão fazer proposições legislativas que, se aprovadas na Câmara Mirim, podem “subir” para discussão na Câmara de Vereadores, a partir do apadrinhamento de um vereador.

EXTRA.SC
Foto: Câmara de Vereadores de Laguna

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS