Vereadores debateram asfalto no Rio Novo, Feira na Praça, canil e outros assuntos nesta segunda 9

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de vereadores de Orleans nesta segunda 9 ás 19:00 sob a presidência da vereadora e presidente Mirele Debiasi. Vários assuntos foram debatidos entre eles a situação do canil municipal, o asfalto na localidade de Rio Novo que estava parado e outros assuntos de interesse da cidade.

Elaine Fraga Trancoso diretora da Escola SER de Orleans na tribuna da Câmara de Vereadores de Orleans

O vereador Rodnei Pereira o Galego não esteve presente por motivos de saúde, e nessa Sessão a Diretora da Escola SER de Orleans Elaine Fraga Trancoso apresentou um Projeto “Escola Lixo Zero”. A proposta do Projeto é conscientizar as escolas do município a prática da coleta seletiva do lixo unindo a educação e a preservação do meio ambiente. 

Na tribuna os vereadores se manifestaram sobre vários assuntos e você pode acompanhar através do link da Câmara de Vereadores:

https://www.orleanscamara.sc.gov.br/tvcamara/videos/TV_Camara/0/0/sessao_ordinaria

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

-Prefeito Municipal convidando para oficinas técnicas para ampliação do perímetro urbano dos bairros: Rio Belo, Rio Novo, Corridas e Samuel Sandrini.

-Prefeito Municipal encaminhando resposta sobre internet, próxima usina hidroelétrica de Pindotiba.

-Prefeito Municipal encaminhando convite para audiência pública de discussão e elaboração da LDO – dia 12/08, as 17 h  no Gabinete do Prefeito.

-Alexandro Veronei Lourenço – Presidente da ASSOVEOR – Associação Italiana Veneta de Orleans e Região, solicitando  a indicação de verba no valor de R$ 20.000,00 para reformas e melhorias na sede da entidade.

-Elaine Fraga Trancoso – Diretora da Escola SER, solicitando uso da tribuna na sessão do dia 09/08, para apresentação do Projeto Escola Lixo Zero.

TRIBUNA

Elaine Fraga Trancoso – Diretora da Escola SER.

PROJETOS APROVADOS

-PROJETO DE LEI PE Nº 0027/2021-Poder Executivo-DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICIPIO DE ORLEANS PARA O QUADRIÊNIO 2022-2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Discussão /Votação Única.

-PROJETO DE LEI PE Nº 0033/2021-Poder Executivo-DISPÕE SOBRE O PROGRAMA NASCENTES DAS COLINAS – MODELO CAXAMBU/Discussão/Votação Única.

-PROJETO DE LEI PE Nº 0034/2021-Poder Executivo-INSTITUI A DECLARAÇÃO MUNICIPAL DE DIREITOS DE LIBERDADE ECONÔMICA, DISPÕE SOBRE NORMAS RELATIVAS À LIVRE INICIATIVA E AO LIVRE EXERCÍCIO DA ATIVIDADE ECONÔMICA, ESTABELECE AS DIRETRIZES E PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO ENQUADRAMENTO EMPRESARIAL SIMPLIFICADO (EES), NO MUNICÍPIO DE ORLEANS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.      Discussão/Votação Única.

-PROJETO DE LEI PE Nº 0035/2021-Poder Executivo-RECONHECE DESPESA DE EXERCÍCIO ANTERIOR E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EMPENHAR, LIQUIDAR, PAGAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Discussão/Votação Única.

-MOÇÃO Nº 0005/2021-Maiara Dalponte Martins -Manifesta apoio ao Projeto de Lei nº 5.253 de 2020, que dispõe sobre a inclusão e presença obrigatória do medicamento ZOLGENSMA na lista RENAME e sua disponibilização no Sistema Único de Saúde e Farmácias populares. Discussão/Votação Única.

INDICAÇÕES

-Indicação nº. 0072/2021-Valter Orben-” Que o Executivo faça a substituição da placa de estacionamento privativo de ônibus existente na Rua Gastão Cordini (próximo Escola Samuel Sandrini) por uma placa que também contenha o horário de utilização da vaga.”  Discussão/Votação Única

-Indicação nº. 0073/2021-Valter Orbem-” Que o Executivo faça um estudo da viabilidade para  proibição do trânsito de caminhão pesado na Rua Leite Ribeiro.” Discussão/Votação Única.

-Indicação nº. 0074/2021-Valter Orbem-” Que o Executivo faça a colocação de corrimões na escadaria da Rua Vidal Pereira Alves que dá acesso a Rua Aristiliano Ramos. Essa escadaria é a mesma que dá acesso aos banheiros públicos existentes no local.”  Discussão/Votação Única.

Redação Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS