InícioLegislativo OrleanenseVereadores de Orleans estiveram reunidos e um dos assuntos foi a cobrança...

Vereadores de Orleans estiveram reunidos e um dos assuntos foi a cobrança do IPTU

Aconteceu mais uma reunião dos vereadores nesta segunda-feira, 22 de maio ás 19H, sob a presidência do Vereador Euclides Pilon e dois projetos de lei e duas indicações foram analisados e votados A indicação nº. 0021/2023, a mais polêmica, solicita que o executivo realize estudo para reavaliação da cobrança de imposto predial e territorial urbano da comunidade de Oratório, Taipa, Rio Belo e outras comunidades do interior.

TRIBUNA

A Tribuna Livre teve a participação de um representante da comunidade de Oratório, Valdenir Furlan;

“Para a comunidade de Oratório solicitamos a Regularização da Escritura, valor das taxas cobradas por ser uma comunidade rural. Solicitamos que sejam revistas essas cobranças, pois os valores aplicados são similares aos aplicados no centro”, pediu o representante na sua fala.

Acompanhe no vídeo abaixo como foi a SESSÃO:

ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI PE Nº 0023/2023  de autoria do Poder Executivo ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR.

-O projeto de lei PE nº 0024 de 15 de maio de 2023 que autoriza o poder executivo a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a Associação de Universitários do Município de Orleans – Aumo e dá outras providências.

INDICAÇÕES

Indicação nº. 0020/2023 Maiara Dalponte Martin “Que o Executivo através da Comissão de Trânsito avalie a possibilidade em tornar via de mão única a Rua João Clemente da Silva, no Distrito de Pindotiba. Esta Rua da acesso a uma fábrica de Jeans.”

Indicação nº. 0021/2023 Paulo Canever; Valter Orbem; Osvaldo Cruzetta; Rodinei Pereira      que o executivo realize estudo para reavaliação da cobrança de imposto predial e territorial urbano da comunidade de oratório e demais comunidades do interior. segue em anexo abaixo assinado da comunidade de oratório.

 

Fonte: Site da Câmara/Redação Olhar do SSul