Vereadores de Orleans discutiram desde projetos de construção de novas casas populares, poluição em riacho a parcelamento do IPTU

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans ontem segunda 5 sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi. Desta vez os profissionais da imprensa não pode participar presencialmente devido a “Pandemia”.

Correspondência recebidas

-Prefeito Municipal, encaminhando resposta das Indicações Nºs 015, 016, 017 e 018/2021.

-Partido Social Democrático de Orleans – PSD, indicando o Sr. Jacinto Redivo como assessor parlamentar a partir do dia 01/04/2021.

-E o Caritas Orleans encaminhando convite para Vigília Oração pela Vida dia 10/04, por todos os orleanenses que perderam a vida vítimas do COVID.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente pelo site do legislativo, não sendo aberta ao público neste momento de Pandemia

Tribuna

Os senhores vereadores discutiram vários assuntos neste dia: Problemas de poluição em riacho nas proximidades de bairro da cidade, parcelamento do IPTU e que o vice-prefeito seja convidado a participar da reunião das comissões na próxima quinta-feira, para falar sobre projetos de construção de novas casas populares.

A construção de rua coberta em Orleans e pedido de extensão do Rotativo na Rua Miguel Couto e qualidade da obra no Parquinho da Lomba.

Um Projeto Prevenção a Violência também foi comentado pela vereadora Mirele nesta sessão, que o mesmo está servindo de espelho para o município de Gravatal.

Projetos aprovados

-Projeto de Lei Complementar PL 0001/2021, tem por objeto altera o artigo 147 da lei complementar nº 1.435 de 18 de dezembro de 1998 para autorizar a aplicação de multa pelo não cumprimento de notificação referente às obrigações estabelecidas no artigo 144 da lei complementar nº 1.435 de 18 de dezembro de 1998.

-PROJETO DE LEI LEGISLATIVO PL Nº 0005/2021 de autoria dos vereadores Maiara Dalponte Martins; Pedro João Orbem; Luiz Cristóvão Crocetta; Gabriel Bianco, dispõe sobre a publicação, no Portal da Transparência do município de Orleans, da lista dos nomes das pessoas vacinadas contra COVID-19, na forma específica.

Indicações

-Indicação nº. 0029/2021 de autoria dos vereadores  Gabriel Bianco; Euclides Pilon; Luiz Cristovão Crocetta; Maiara Dalponte Martins; Marlise Maria Salvador Zomer; Mirele Debiasi ; Osvaldo Cruzetta; Paulo Canever; Pedro João Orbem; Rodinei Pereira; Valter Orbem” Que o Legislativo faça homenagem com entrega de placa de honra ao mérito para os policiais: Cabo Helder Oliveira Medeiros e Soldado Rogger Peterson Rufino Medeiros, por ter evitado no dia 11/01/2021 as 15h45  uma tentativa de suicídio na rodovia SC 108, na ponte do Rio Tubarão.”

www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS