Vereadores | De Orleans discutiram desde IPTU, prejuízo de família na Ponte Preta, Rótula próximo do Althoff e briga da Prefeitura com Sindicato

Aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans nesta segunda-feira dia (8) ás 19:00  sob a presidência do vereador Antônio Dias André, todos os senhores Edis com máscara e a presença da imprensa também com máscara de proteção e com seus espaço devido.

Correspondências Recebidas

-Coordenadoria do Conselhos Municipais convocando os integrantes do Conselho da Cidade – CONCID, para participar da reunião do dia 09/06.

-Fernando Cruzetta requerendo licença para concorrer a cargo eletivo, a partir do dia 04/06.

-Prefeito Municipal em resposta a Indicação Nº 016/2020 de autoria do vereador Osvaldo Cruzetta.

-Prefeito Municipal informando sobre Decreto Nº 4.813/2020, que autoriza a circulação de veículos de transporte rodoviário com características urbanas no âmbito do Município de Orleans.

Tribuna

Vários assuntos foram debatidos, a maioria dos vereadores declinaram da palavra, só os vereadores: Lucas, Paulo, Osvaldo e Udir se manifestaram:

Lucas falou que recebeu um Áudio referente ao problema da Prefeitura com o Sindicato através da presidente Jane de Lorenzi, dizendo que em momento algum mentiu ou inventou sobre a atual situação que envolve o Executivo e o Sindicato onde não teve diálogo para uma situação segundo a presidente.

O vereador Lucas também falou que sobre o aumento do IPTU, nenhum projeto de aumento passou pela casa, referindo-se sobre um cidadão que cobrou que a Câmara tinha aprovado tal projeto em plena Pandemia.

O outro assunto que Lucas comentou foi referente a construção da obra de pavimentação que liga a localidade de Ponte Preta, no inicio da construção a empresa que estava fazendo tal obra causou prejuízo a uma família local que perdeu seus eletrodomésticos devido a um curto circuito na energia. Até o momento a família não recebeu nenhuma atenção e cobrou que os valores estavam sendo retidos pela câmara.

Já o vereador Paulo também comentou sobre a situação do aumento do IPTU, onde algumas pessoas cobraram dele sobre tal aumento.

Sobre esse mesmo assunto o vereador Osvaldo falou que ficou decepcionado com o Prefeito pela não aprovação da flexibilização dos valores do IPTU, já que o vereador tinha solicitado ao Prefeito que olhasse com carinho para ajudar os contribuintes nesse momento complicado do Covid-19.

Osvaldo também disse que achava que a prefeitura já tinha resolvido a situação da família que foi lesada na Ponte Preta onde tiveram seus eletrodomésticos danificados.

O vereador Dija Pavei também disse que recebeu várias ligações sobre tal aumento de IPTU. Dija também solicitou ao líder do prefeito que solicitasse ao departamento de obras que resolvesse a situação da rótula próximo do Althoff que está dificultando a entrada dos caminhões de descarga naquele local. Que fizesse outro tipo de trevo onde não houvesse estrutura de cimento que atrapalha os veículos causando acidentes.

CONFIRA NO FINAL DESSA MATÉRIA O LINK DA REUNIÃO COM A FALA DE CADA VEREADOR:

Indicação 

Redação Olhar do Sul
https://youtu.be/–wIa3_txls

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão

Nesta terça-feira, 7, por volta de 0h35, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de...

Polícia Civil deflagra Operação contra extorsões sexuais em Criciúma e Içara, Sul de SC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Roubos de Criciúma (DRR/DIC), deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Aletheia, na...

Equipe da Cegero recuperou 85 pontos afetados pelo Ciclone do dia 30 de junho

Ao iniciar o Vendaval, Ciclone Extratropical ou Ciclone Bomba, no dia 30 de junho, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) já estava...

Polícia Civil cumpre mandado e apreende arma de fogo e munição, em Tubarão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, no início da tarde desta terça-feira (7), cumpriu mandado de busca...