Vereadora Maria Luiza conquista R$ 280 mil para o Esporte de Cocal

A vereadora progressista de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt conquistou, mesmo antes de tomar posse, o recurso no valor de R$ 280 mil ao município. A verba é oriunda de emenda parlamentar e contou com o apoio do deputado estadual, José Milton Scheffer, que prontamente, atendeu ao pedido em prol do município. O valor será utilizado para a aquisição de um micro-ônibus com o objetivo de beneficiar diretamente todos os atletas amadores que representam a cidade em competições em nível regional e estadual.

Nesta semana, Maria Luiza se reuniu com o prefeito Fernando De Fáveri Marcelino, para levar oficialmente a seu conhecimento o recurso conquistado enquanto vereadora eleita. Todos os ofícios foram entregues, inclusive a garantia de que o recurso já esta na conta da Prefeitura.

“O dinheiro veio em nome da Secretaria de Educação e para tornar o veículo de uso da Autarquia de Esportes, é necessário que o prefeito assine um termo de cessão. E esse foi o nosso pedido. O prefeito verificou a legalidade e se comprometeu em assinar o termo proposto. Satisfação que divido com todos os atletas do nosso município, que agora poderão ter um veículo próprio e à disposição de forma segura e planejada, conforme o calendário de competições anual. Esperamos que nossos jovens, técnicos e professores de Educação Física possam usufruir desse benefício e nos presentear com muitas vitórias. Também deixo o meu agradecimento especial ao deputado Zé Milton pelo recurso e por sempre atender o nosso município, pois quem ganha é o nosso esporte, são os nossos atletas”, finalizou a vereadora Maria Luiza Da Rolt.

Conforme a vereadora, lutar por um veículo para o Esporte foi um compromisso assumido durante a campanha com professores e atletas que mostraram a necessidade desta melhoria.

“Esse empenho e olhar ao esporte por meio desta aquisição é de fundamental importância para o crescimento do esporte amador do município. Nós, professores e alunos, tínhamos essa necessidade, porque são muitos eventos durante o ano e dependíamos sempre da contratação de um transporte. Estamos felizes, pois sabemos que essa condução será muito bem utilizada e todos os nossos atletas, principalmente, sairão ganhando”, declarou o professor Jean Reis.

Colaboração: Juventude Progressista de Cocal do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS