Vendas crescem 2,8% na semana do Natal

“Vareja físico volta a ter alta após a forte queda apresentada em 2020, quando foi registrado a maior baixa desde o início da série histórica (-10,3%)”.

São Paulo, 28 de dezembro de 2021 – As vendas no varejo físico voltaram a apresentar alta após a forte queda do setor apresentada em 2020 (-10,3%). De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas do comércio marcaram alta de 2,8% durante a semana do Natal (18 a 24/12 de 2021) em comparação com o mesmo período do ano passado. Confira no gráfico abaixo os dados na íntegra:

Na análise do fim de semana, entre 17 e 19/12, a alta foi de 4,2%, com relação aos dias 18 a 20 do mesmo mês do ano anterior. De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, este ano com o avanço da vacinação as famílias voltaram a se reunir e puderam comprar seus presentes para comemorar o Natal. “Em 2020, com o primeiro ano de pandemia muitas pessoas evitaram as festas devido ao isolamento social, sendo assim qualquer tipo de aquisição foi evitada. Já neste ano a população brasileira voltou com a comemoração natalina e os consumidores retomaram as lojas com mais força para fazerem suas compras”.

Em São Paulo, o índice sazonal também registrou alta de 3,8% na semana da data comemorativa, enquanto no fim de semana, a movimentação do comércio cresceu 5,0%.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Natal tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 18 a 24 de dezembro de 2021 e comparadas ao mesmo período de 2020. Para o fim de semana, foram consideradas as consultas realizadas no período de 17 a 19 de dezembro de 2021 e comparadas às do período de 18 a 20 de dezembro de 2020.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Fonte:

Equipe de Relações com a Imprensa
Daniela Martins Viviane Garcia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS