Venda de peixes cresce durante a Semana Santa no Frigorífico Monte Forte em Siderópolis

Com a chegada da Semana Santa, o Frigorífico Monte Forte, localizado na Linha da Boit, interior de Siderópolis, se prepara para a comercialização de peixes. Para os cristãos, além de ser o período litúrgico de preparação para a Páscoa, a quaresma é uma época de viver de forma simples, praticar o jejum, a abstinência, a reflexão espiritual e a penitência.

O frigorífico oferece produtos de qualidade direto do produtor. Entre os produtos disponíveis estão os filés de tilápia com ou sem pele, as iscas de tilápia, os bolinhos de tilápia e caldo e ainda o peixe vivo. Os preços variam de R$18,50 a R$19,50, com embalagens de 500g.

“O movimento é intenso nesta semana. Estamos oferecendo aos nossos clientes de Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Criciúma o serviço de delivery (tele entrega) com produtos in natura e ainda poderão buscar direto no frigorífico. A expectativa é aumentar em 30% as vendas”, afirmou o proprietário Raul Viola.

O empreendimento tem a capacidade de abater 3 mil quilos de peixes por dia.

 Venda no local

O empreendimento conta com um ponto de venda no local, das 7 às 20 horas, na estrada geral da Linha Alexandre da Boit, apenas por referência a 3,5 km da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (48) 99942-4568.

Feira

Em Siderópolis, os produtos serão comercializados durante o sábado, dia 2 de abril, das 7h ao meio-dia.

Sobre o Frigorífico

O frigorífico Monte Forte iniciou suas atividades em 2017, e a denominação foi uma homenagem à cidade do nono Miguel Viola, a  Comune di Monteforte, em Verona, na Itália. O sonho de trabalhar com a piscicultura é uma herança dos pais Afonso Viola e Edice da Boit e dos irmãos que nunca mediram esforços para que se mantivessem em meio às dificuldades a tradição de pescar. Em 2013, iniciou um projeto piloto em Siderópolis, com o apoio do governo de Siderópolis. O primeiro passo foi com a engorda de tilápia, e em seguida, uma unidade de beneficiamento de tilápia foi construída com o apoio da Epagri. Após o avanço do projeto, nasceu o frigorífico Monte forte, uma agroindústria familiar.

Cris Freitas: Assessora de Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS