“Vamos ter o maior desfile cívico dos últimos anos”, garante Miri Dagostin

Sete de Setembro de 2021 será marcado por Desfile Cívico em Criciúma. Quem garante é o Secretário de Educação Miri Dagostin. Segundo ele, as reuniões para organizar o evento já estão sendo realizadas e as Bandas Marciais dos Colégios vão iniciar em breve os ensaios. A intenção, garante o Secretário, é realizar o maior evento dos últimos anos.

“Vamos ter uma grande celebração que vai durar o dia inteiro na Rua da Gente ao lado do Parque das Nações. Será o maior evento dos últimos anos com a participação de todas as escolas e também de várias entidades. Já estamos trabalhando nessa organização”, adianta Miri. O secretário assegura que é possível fazer o evento e manter os cuidados necessários. “Vamos fazer uma bela festa e uma festa segura. Estamos nos preparando muito para isso”.

Reforço e Meritocracia

Durante entrevista à Massa FM o Secretário destacou as ações desenvolvidas para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes neste momento de retomada das atividades depois da paralisação provocada pela Pandemia. “Fizemos uma série de avaliações e agora, com base nestes resultados vamos definir as ações que precisam ser adotadas para recuperar este tempo perdido. Sabemos que não é algo que será resolvido neste ano. Será um trabalho de longo prazo, mas que precisa ser feito”. O secretário destacou também o prêmio criado pelo município para reconhecer as habilidades dos estudantes em matemática e língua portuguesa. “É mais um incentivo. Estamos trabalhando forte, reativando projetos de contraturno e trabalhando para permitir que a nossa educação continue avançando”

Reportagem: Anderson de Jesus/Sul Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS