InícioNotícias do Sul de SCVacinação contra gripe tem baixa procura em Criciúma

Vacinação contra gripe tem baixa procura em Criciúma

A Campanha de Vacinação contra a gripe vai até o dia 30 de junho e vem registrando baixa procura da população criciumense. Desde o seu início, no dia 10 de abril, 51.164 doses foram aplicadas no município.

Segundo o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a maioria dos internados na cidade, não tem registro de vacinação.

“No caso das crianças internadas com Influenza (gripe) , 65,67% não estavam vacinadas. No caso dos adultos internados por Influenza (gripe) 78% não estavam vacinados”.

“Estamos na última semana da campanha de vacinação e o município tem mais de 20 mil doses para serem ofertadas para a população. Continuamos com 7 unidades básicas de saúde abertas até às 19h e a unidade da Boa Vista, continua com a sala de vacina aberta no sábado. Embora seja a última semana a vacinação vai até acabarem os estoques”, conclui Acélio.

Para ser imunizado, basta procurar a UBS mais próxima de sua residência portando documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protege contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria.

Fonte: OCP NEWS