InícioNotíciasUTI do Hospital São Donato recebe paciente com coronavírus de Braço do...

UTI do Hospital São Donato recebe paciente com coronavírus de Braço do Norte e Prefeitura de Içara cria comitê para enfrentamento da doença

Por volta da 1h35 desta madrugada o paciente de Braço do Norte, diagnosticado com coronavírus chegou a UTI do Hospital São Donato. A transferência ocorreu devido a uma solicitação médica encaminhada a regulação de leitos feita pelo Estado, que encaminhou o paciente para o hospital içarence, que possuía  disponibilidade de UTI. O quadro de saúde do paciente é estável, e nesta segunda-feira o Hospital São Donato deverá emitir uma nota oficial sobre o caso.

Prefeitura de Içara cria comitê 

O Governo de Içara esteve reunido com representantes do Hospital São Donato na tarde deste domingo para dar andamento nos trabalhos que já estão realizados sobre o coronavirus.

Ficou definido que o município terá um comitê de análise sobre o coronavirus. A primeira reunião acontecerá nesta segunda-feira, às 13h, na sede da Secretaria de Saúde.

Vale ressaltar que não há nenhum caso suspeito/confirmado entre os moradores de Içara. Ainda hoje, os alunos das escolas da rede municipal de ensino vão receber panfletos e orientações sobre a doença, e na terça-feira, acontecerá uma reunião com médicos e enfermeiros.

Por Maiquel Machado – Portal Litoral Sul