Urussanguense lança e-book sobre conexão com a natureza

Com o olhar para a natureza e a sua preservação, o urussanguense Vitor De Brida lançou o e-book Impulso Natural: Como a conexão com a natureza pode tornar sua vida mais leve e muito mais produtiva. A obra, já disponível na internet, traz várias técnicas e dicas que auxiliam as pessoas a se conectarem com a natureza e impulsionarem em todas as áreas. Segundo o autor, o e-book aborda sobre o porquê as pessoas gostam de estar na natureza, os problemas que a desconexão ambiental está causando, os segredos que a natureza possui e como ela afeta os cinco sentidos, o sentido de impulsão e outros temas.

Vitor explicou que teve a ideia de escrever sobre o tema desde março. Porém, a primeira ideia é diferente da que foi publicada. Durante o desenvolvimento, o autor percebeu outra problemática que vai além de apenas jogar lixo nas ruas, e sim a desconexão com a natureza. A partir daí, desde agosto, Vitor reescreveu suas ideias, surgindo então o Impulso Natural.

Sobre o autor

Vitor De Brida é formado em Engenharia Ambiental e fundador do Movimento Clean Walk Urussanga, no qual já removeu mais de 300 kg de lixo das ruas e foi convidado a dar entrevistas em jornais, rádios e televisão para falar mais sobre esse movimento.

Apaixonado pelo meio ambiente, buscou estudar sobre os benefícios que a conexão com a natureza é capaz de trazer o ser humano. Passou a perceber a grande desconexão que as pessoas tinham em relação à natureza e as sérias consequências que isso poderia trazer à saúde física e mental delas.

Através disso, começou a desenvolver formas de mostrar às pessoas os benefícios que a conexão com a natureza pode trazer para a saúde e bem-estar delas. O e-book Impulso Natural foi o primeiro produto a ser desenvolvido, o qual buscou trazer métodos e dicas para criar essa conexão com o mundo natural e começar a sentir os benefícios da natureza.

Reportagem: Redação da rádio Marconi – Urussanga SC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS