Urussanga realiza exposição de Memorial das Festas do Vinho na praça Anita Garibaldi

Visando deixar viva a existência da história de Urussanga e suas festividades, o município realizou um Memorial das Festas do Vinho, na praça Anita Garibaldi. O ato inaugural aconteceu na manhã de hoje quarta-feira (25) e contou com a presença de autoridades municipais e da imprensa regional. O evento iniciou a partir das 9 horas em frente ao Monumento ao Imigrante (Chafariz). Ao redor de toda a praça, banners com imagens e textos contam a história de cada uma das edições da Festa do Vinho realizada desde 1984. A iniciativa da exposição também se deve ao fato de que neste ano não será realizada a tradicional festa devido a pandemia do novo coronavírus. O memorial ficará durante 15 dias exposto na praça Anita Garibaldi.

“Neste ano, a exemplo do ano anterior, não foi possível realizar a Festa do Vinho, mais uma vez. E isso para Urussanga significa uma perda muito grande, infelizmente. Mas não poderíamos deixar em branco o mês de agosto, que é conhecido como o mês da Festa do Vinho”, comentou o diretor de Cultura de Urussanga, Névton Vicente Rech Bortolotto. “Elaboramos este memorial para representar, agradecer e enaltecer todo o trabalho, toda a nossa cultura que foi lá manisfestada no Parque Municipal”, completou.

O prefeito em exercício, Jair Nandi (PSD), frisou que o memorial retrata tudo o que aconteceu nas Festas do Vinho no decorrer dos 37 anos. “Temos a certeza que no ano de 2022 nós teremos condições, efetivamente, de realizar uma festa grandiosa. E ela na sua confecção é propulsora das demais festas da nossa cidade e tem como objetivo valorizar nossa gastronomia, a nossa história etnocultural que vem de encontro a cidade de Urussanga”, afirmou. Nandi ainda acrescentou que a cidade é construída por histórias, e que o município urussanguense é rico de cultura.

A Rádio Marconi acompanhou a celebração de inauguração do memorial. Ouça na íntegra mais detalhes:

Estiveram presentes no ato o prefeito Nandi; o diretor de Cultura Névton; o diretor de Turismo, Willian De Rezende; o vereador Rozemar Sebastião (PDT), representando o presidente do legislativo, Odivaldo Bonetti (PP); a rainha da Festa do Vinho de 2019, Suelen Cittadin Jacintho e a primeira princesa, Kamila Fretta; o presidente da Pro Goethe, Gilmar Trevisol, e demais autoridades e representantes do município.

Da Redação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS