Urussanga confirmou 75 casos de Covid-19 ontem quarta

O município de Urussanga está com 75 casos ativos de Covid-19. Conforme o boletim diário do novo coronavírus divulgado ontem quarta-feira, dia 05, são 4.179 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 4.033 pessoas estão curadas e 75 estão em tratamento domiciliar, sendo que são 71 óbitos registrados desde 2020 para a doença. No boletim diário divulgado ontem, dia 04, eram 45 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que hoje aumentou 30 casos, somando 75.

Em entrevista ao Comando Marconi, a secretária de Saúde, Robertina Goulart Nunes, afirmou que houve aumento de pacientes com sintomas gripais nas Unidades Básicas de Saúde do município nesta semana, após as festas do fim de ano. A responsável pela pasta pediu para que a população continue com os protocolos de saúde, como o uso das máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Além disso, o Hospital Nossa Senhora da Conceição emitiu um alerta reforçando para que as pessoas tenham cautela pois todos os postos de saúde estão sobrecarregados com os atendimentos. “O número de pacientes duplicou e tivemos um aumento significativo de atendimentos. Devido a nova variante (Ômicron) e com o surto de quadro gripal estamos com o alerta vermelho ligado”, constou na nota oficial.

Todos os casos de Covid-19 confirmados pela prefeitura municipal se encontram em tratamento domiciliar. Não há nenhuma pessoa internada em leito hospitalar ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Confira o boletim de hoje, dia 05, a seguir:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS