Universidade São Judas realiza curso online para cuidadores de idosos

Apesar de não serem considerados grupo de risco, os cuidadores de idosos também estão suscetíveis a contrair a COVID-19. Visando a proteção do cuidador e idoso, a Universidade São Judas, por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento, em parceria com a ACIRMESP (Associação de Cuidadores de Idosos da Região Metropolitana de São Paulo) e o Instituto Ânima, realiza gratuitamente um “Curso Livre de Capacitação para Cuidadores de Idosas e Idosos”.

As aulas serão online (através do “Google Meet”) e realizadas quinzenalmente, todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30, a contar do dia 17 de março. Além do curso contar com profissionais do Programa da Pós-Graduação em Ciências do Envelhecimento da Universidade São Judas, também contará com profissionais da área da saúde como psicólogos e médicos, que trarão assuntos relacionados ao trabalho do cuidador. Para participar os interessados podem acessar a aula por meio do link http://meet.google.com/mbd-hbwh-njw.

“Este projeto de extensão da São Judas leva conhecimento, mas também tem o objetivo de capacitar e ensinar o público-alvo a entender melhor o quão importante é sua profissão e o quanto ele ainda pode se aperfeiçoar. Por meio de aulas nós evidenciamos ao cuidador que ao tornar sua vida mais saudável mentalmente e fisicamente, ele se torna ainda mais apto a exercer seu papel na profissão”, ressalta Adriana Saldiba, idealizadora do projeto.

O curso terá duração de 8 meses e será dividido em 3 módulos com o objetivo maior de capacitar os participantes por meio de assuntos como: Desafios dos cuidados ao idoso; Atendimento, higiene e conforto e Estado de saúde do idoso. A iniciativa é um estímulo ao profissional para ampliar seus conhecimentos e trazer novas perspectivas sobre os cuidados necessários. Ao final do curso o cuidador receberá um certificado de ensino.

Serviço:

-O que: Curso Livre de Capacitação para Cuidadores de Idosas e Idosos

-Quando: março a novembro de 2021, das 18h às 19h30

-Onde: Online via Google Meet.

-Quanto: Gratuito

Sobre a São Judas

A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Por Emilly Moreira |máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS