Unisul TV vira UNITV e inicia transmissão em sinal digital para Tubarão e região

A Unisul TV agora é UNITV. Com uma nova identidade, a emissora iniciou uma nova fase. A principal delas é a digitalização do sinal da TV. A partir de agora, os telespectadores passam a sintonizar a UNITV em HD no canal 4.1, com melhor definição de imagem e som.

As mudanças foram apresentadas em um evento na noite de quinta-feira (14) no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão. A cerimônia contou com a presença de autoridades, parceiros e da equipe da emissora.

O início da transmissão digital da programação da UNITV se deu a partir das 19h desta quinta-feira com uma edição especial do Câmera Aberta, apresentado por Eduardo Zabot e Marcos Madeira. O ato de inauguração da digitalização da emissora foi exibido na sequência.

Há 15 anos no ar, a UNITV lança também uma nova programação aumentando a produção de conteúdo regional. Além disso, os programas já consagrados ganham novos cenários e identidade visual. Ao todo, serão cerca de 14 horas de produção local. A maior parte dela será transmitida ao vivo. A UNITV também lança um portal de notícias, ampliando a sua atuação multiplataforma.

“Estamos iniciando uma nova fase na história da Unisul TV, uma emissora que serve a comunidade. A tão sonhada digitalização do sinal da emissora agora é uma realidade. Com programas renovados, novas vinhetas e muitos projetos e sonhos, a Unisul TV, a partir deste momento, passa a ser conhecida por UNITV. Uma nova marca para este novo tempo”, destacou o diretor-geral da emissora, jornalista e professor Ildo Silva da Silva.

O presidente do Conselho Curador da Fundação Unisul, prefeito Joares Ponticelli, ressaltou que a ampliação do sinal da UNITV será um ganho regional. “O digital amplia substancialmente a qualidade de todos os serviços que a UNITV presta e vai continuar prestando a nossa cidade e nossa região. São 15 anos de bons serviços que ganham uma nova roupagem a partir de agora. Ganham mais qualidade, mais cobertura e eu não tenho dúvidas de que esse é o momento da consolidação”, disse.

Para sintonizar o sinal digital da UNITV, os telespectadores que possuem TV Digital devem fazer uma busca automática de canais no televisor. Depois, basta sintonizar em 4.1. Já aqueles que tiverem aparelhos de tubo ou tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar uma antena e um conversor. Em seguida, fazer o mesmo processo de busca. As configurações podem variar de acordo com a marca do televisor.
Além do sinal digital em 4.1, a UNITV segue sendo transmitida no canal 4, para Tubarão e região, e no canal 26, para Laguna, até dezembro de 2023. Na Cidade Azul, a emissora também está disponível no canal 22 da TV Cabo. A programação também pode ser acompanhada nas plataformas digitais da UNITV.

portalsulagora

Foto: Reprodução UNITV
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS