Unesc promovem evento gratuito hoje sobre a saúde da mulher e da criança

Iniciativa estudantil, a 4ª Jornada Materno Infantil do Extremo Sul Catarinense da Unesc trará diálogos sobre a saúde da mulher e da criança, com a produção de conhecimento sobre Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Mastologia

Evento virtual e gratuito, ocorre na sexta-feira e no sábado (11 e 12/9), com transmissão ao vivo em YouTube.com/UnescTV.

Nos dois dias de Jornada serão 17 encontros, sobre os mais diversos temas ligados ao assunto central do evento.

Conforme Lívia Fabro, estudante de Medicina e integrante da comissão organizadora, a necessidade da Jornada ser virtual fez com que novas possibilidades surgissem.

“O objetivo é socializar informação sobre a mãe e o bebê, de modo plural e singular. Mesmo com a chegada da pandemia, o evento se manteve. Neste cenário houve a oportunidade de buscar palestrantes de todo o Brasil, que se somam aos já confirmados professores da Universidade”, destaca.

Proposta

A proposta é realizada anualmente. Livia também explica que, apesar dos assuntos parecerem direcionados, a proposta é um evento acessível para todos, não apenas profissionais e estudantes da área da saúde.

A palestra de abertura está marcada para sexta-feira, às 18h30, e o encerramento para a tarde de sábado, às 17h30.

O evento terá a emissão de certificados, basta realizar a inscrição no site da Jornada. A programação também está disponível no endereço. https://www.even3.com.br/ivjornadamaternoinfantil2020.

Iniciativa

A iniciativa é uma proposta das ligas acadêmicas de Pediatria e Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia e de Mastologia; do curso e do Centro Acadêmico de Medicina e Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Cirurgia.

O perfil @jornadamaternoinfantil_unesc, no Instagram, trará as novidades do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS