InícioÚltimas do Olhar do SulUm total de 27 equipes em várias categorias disputam a 17ª Taça...

Um total de 27 equipes em várias categorias disputam a 17ª Taça Cegero. Alto nível técnico faz competição ser referência regional

Com uma vitória do Cuzidos em cima da Apec e o Ginásio Municipal Lino Philippi praticamente lotado, a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal Masculino – 17ª Taça Cegero – edição 2022 aconteceu no dia 5 de agosto. Disputam a competição um total de 27 equipes em várias categorias.

Ela é referência regional pelo alto nível técnico e conta com o apoio da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), que contribui na cobertura dos custos de arbitragem, uniforme das modalidades infantis, bem como cerimonial de abertura, encerramento e outros atrativos a mais.

Na abertura oficial, iniciada às 19h30min, teve a apresentação do troféu da competição e do troféu giratório Mário Henrique Della Giustina, as falas de autoridades, foram feitas as apresentações das equipes do Adulto, Sub 9, Sub 11 e Sub 14, o juramento dos atletas, e uma apresentação realizada pelos alunos da Oficina Municipal de Dança.

No único jogo da noite, válido pela primeira rodada da competição, a goleada de 6 a 0 aplicada pelo Cuzidos sobre a Apec foi com dois gols de Luiz Gustavo Rodrigues Saraiva, dois de Murilo Schlickmann, um de Rian Souza da Cruz (Negueba) e um de Alexandro Mendes (Papagaio).

Com as regras definidas e aprovadas pelos representantes das equipes, a 17ª Taça Cegero acontece em duas fases. A primeira fase será classificatória, com sete equipes jogando todos contra todos em um único jogo, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais e finais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. Cada equipe pode inscrever, no máximo, 14 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha.

Nos dias que acontecem os jogos adultos, a partir das 18 horas, acontecem as disputas nas Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e Sub 14, envolvendo um total de 160 atletas entre crianças e adolescentes. No caso do Sub 14, cada equipe adulta adotou e patrocina com o mesmo nome uma equipe. No total disputam a competição, em várias categorias, 27 equipes.

A equipe do Cuzidos levantou a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero – 16ª Taça Cegero, na última edição realizada no ano de 2019. No Sub 14 o título também foi para a equipe do Cuzidos, a Simdata conquistou o título no Sub 11 e a Cegero no Sub 9.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com participação da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que o apoio financeiro na competição é uma forma de cooperação junto à comunidade. “A Taça Cegero é uma competição que leva as famílias ao ginásio, devido ao nível técnico e de organização. Além disso, conta com a participação significativa das nossas crianças e dos nossos jovens, na prática esportiva. Estamos cooperando na formação de melhores cidadãos”, pontua o presidente.

Equipes participantes da 17ª Taça Cegero

Categoria principal:

– Cuzidos

– No Fear

– Fluxo F.C.

– CEC/1327

– Bicão

– Apec

– Galo Doido

Categorias de Base –  Sub 14:

– Cuzidos

– No Fear

– Fluxo F.C.

– CEC/1327

– Bicão

– Apec

– Galo Doido

Categorias de Base – Sub 11:

– Barcelona

– Manchester City

– Real Madrid

– Chelsea

– Bayern de Munique

– Borussia Dortmund

– PSG

Categorias de Base – Sub 9:

– França

– Alemanha

– Brasil

– Bélgica

– Argentina

– Espanha

Com informações da Comunicação Cegero