Ufologia Brasileira quer que a ONU reabra discussões sobre os UFOs

“Ufólogos se reúnem no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, em Curitiba, em março, para pedir que a entidade reconheça a existência e pesquise os UFOs”
A comunidade ufológica nacional se reunirá durante o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia para dar mais um passo no sentido de que a Organização das Nações Unidas (ONU) abra os olhos para os assuntos ufológicos e assuma sua responsabilidade em relação a ele. O XXV Congresso Brasileiro de Ufologia ocorre em Curitiba, de 27 a 29 de março, é aberto a toda a sociedade e nele serão debatidos os mais diversos temas sobre o Fenômeno UFO e a presença alienígena no Sistema Solar.

O desejo de que a ONU abrace a realidade da presença alienígena na Terra e reabra discussões e estudos científicos para debatê-lo está presente no meio ufológico mundial há décadas. Como o fenômeno ocorre em todas as nações do planeta, seria uma forma de se garantir um tratamento mais abrangente e mais coordenado sobre a realidade dos UFOs. Uma tentativa nesse sentido foi feita na década de 70, por iniciativa do presidente de Granada, simpático ao assunto, e com a participação de J. A. Hynek e Jacques Vallée.

Resultados cada dia mais próximos 

Em um primeiro momento, tudo parecia correr bem, mas então a ONU simplesmente ignorou o pedido e o assunto morreu, por interferência dos Estados Unidos. Depois vieram outras tentativas inócuas e descoordenadas. E então, em 2013, durante o IV Fórum Mundial de Ufologia, o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd voltou novamente à carga e lançou a “Carta de Foz do Iguaçu” para pleitear que a ONU voltasse a tratar do tema, mas infelizmente o documento nada produziu.

Em 2018, um grupo de cúpula da Ufologia Mundial se reuniu em Moscou, na Rússia, para falar sobre o assunto e também para formar o que foi denominado de Coalisão Mundial para o Contato Extraterrestre, cujo número de 30 membros – o mínimo exigido para que a ONU aceite uma petição oficial – foi alcançado no final de outubro de 2019. Os 30 delegados são de 30 países distintos de todos os continentes e considerados as maiores referências na Ufologia atual

Movimento mundial coordenado

O coordenador geral da Coalisão Mundial para o Contato Extraterrestre é o ufólogo inglês Gary Heseltine, um dos principais nomes da Ufologia na Inglaterra. Na Europa, o coordenador é Roberto Pinotti, reconhecido como o maior pioneiro da Ufologia Italiana e correspondente internacional da Revista UFO. Nos Estados Unidos a coordenação está a cargo de Donald Schmitt, um dos maiores especialistas no ainda enigmático Caso Roswell.

Para a coordenação das ações nas Américas do Sul e Central o escolhido foi Gevaerd, fundador e editor da Revista UFO, a única sobre Ufologia existente no país e a mais antiga em circulação em todo o mundo. Gevaerd é também diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) e idealizador da campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”.

Congresso Brasileiro de Ufologia

A campanha conseguiu que a Força Aérea Brasileira (FAB) abrisse seus arquivos secretos sobre os discos voadores, resultando não apenas no reconhecimento oficial da existência dos UFOs, mas também na liberação de cerca de 20.000 páginas de documentos ufológicos, hoje disponíveis no Arquivo Nacional para consulta de toda a sociedade.

O movimento da Coalisão Mundial para o Contato Extraterrestre, que se confirmará em 2020, será o mais bem organizado e potente de todos. Ele é considerado infalível por consultores que compreendem a mecânica da ONU, a qual simplesmente não pode se recusar a aceitar e abrir discussões sobre propostas ou petições que partam de órgãos que tenham representação em pelo menos 30 países.

Serviço: XXV Congresso Brasileiro de Ufologia
27 a 29 de março, Hotel Bourbon Curitiba
Site oficial: www.ufologiabrasileira.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa abre agências amanhã sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

A Caixa abrirá 770 agências neste sábado (19), das 8h às 12h, em todo o país, para atendimento a 9 milhões de beneficiários do...

Polícia Militar apreende cerca de 250 quilos de cocaína em Navegantes

Na madrugada de quarta-feira (16), por volta das 2h, policiais militares de Navegantes e Itajaí prenderam três homens por tráfico de drogas e associação...

PMSC lança campanha “Doe carinho, doe um brinquedo”

Neste mês de setembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos que serão destinados à instituições de...

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

BRASÍLIA – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira, 17, que a pasta irá distribuir R$ 525 milhões a escolas para preparar o...