TUBARÃO | Freiras sorteiam o Fusca “abençoado”

Após 25 anos de muitas histórias no Lar da Menina, em Tubarão, o Fusquinha 81 aguarda o novo dono. Ontem, o veículo ganhou fama nas redes sociais através de um vídeo em que as freiras da instituição divulgam uma sorteio. As vendas são para arrecadar fundos destinados a obras no local. O grande prêmio será o “Fusca abençoado”.

No vídeo, com pouco mais de um minuto, as freiras contam sobre as características do Fusquinha 81, como é chamado carinhosamente no Lar da Menina. “Dizem que carro de mulher é bem cuidado. Imagine só se for de freira”, diz uma das freiras nas imagens.  Além disso, elas destacam que o veículo é todo revisado, com pneus novos e sistema de som. No vídeo, aparecem as freiras irmã Seli, que é coordenadora pedagógica; irmã Maria de Lourdes, que é diretora, e a irmã Maria Alice, que atua como auxiliar da coordenação.

A ideia da rifa, de acordo com a assistente social da instituição, Suellen Beatriz Roussenq, surgiu no início do ano. “Em função da urgência em arrecadar recursos, que serão destinados para ampliar o refeitório e realizar o projeto de combate a incêndio, sortear o Fusca foi a única maneira que encontramos. Precisamos de cerca de R$ 150 mil. Vamos ficar sem carro, mas se conseguirmos o valor já estaremos com a meta cumprida”, conta Suellen.

A princípio, o sorteio seria feito em maio. Mas, diante da pandemia,  foi estendido para dezembro. “Para conseguir mais visibilidade para este projeto, entramos em contato com o Raul Nunes de Oliveira, da Persona Soluções Audiovisuais, e ele deu a ideia de fazer o vídeo. Na sexta-feira passada, gravamos e estamos muito contentes com a repercussão. Espero que nos ajude”, diz a assistente social.

Raul conta que presta serviço voluntário para a instituição. “Antes de encontrá-las, parei para tomar um café e veio a ideia do texto praticamente inteira. Escrevi na hora, apresentei e elas adoraram”, conta o produtor Raul. O vídeo produzido para divulgar a rifa pode ser conferido no site do DS. Os interessados em participar da ação entre amigos podem entrar em contato pelo WhatsApp 98418-0860 ou no 3622-0894. O bilheye custa R$ 50 e será sorteado através da loteria federal. “Até o momento, conseguimos cerca de 30% do valor que precisamos”, antecipa Suellen.

A instituição

Fundado há 57 anos, o Lar da Menina é uma instituição que atua na educação infantil na modalidade creche e pré-escolar, nos períodos integral e parcial, para crianças com idade de dois a seis anos. Atualmente, o Lar da Menina atende 200 crianças.

Fonte: DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS