TUBARÃO | Estudantes da Unisul podem conquistar bolsa do Uniedu de até 100%

A Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), que integra o Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para estudantes matriculados nos cursos de graduação que tem interesse em conquistar bolsa do Uniedu, programa de inclusão do governo do Estado de Santa Catarina. O cadastramento vai até o dia 20 de outubro, terça-feira, e vale para bolsas de estudo e de pesquisa. Elas vão de 25% a 100%. Para concorrer, o aluno deve comprovar residência em Santa Catarina há no mínimo dois anos e seguir o passo-a-passo do edital.

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, favorecendo, por meio de bolsas, a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos. A oportunidade oferece bolsas de estudo sobre o valor da mensalidade durante seis meses, conforme o índice de carência que consta no edital. E o aluno deverá realizar e atuar, no mínimo, 20 horas semestrais de trabalhos em programas e projetos de extensão.

Em outra modalidade, a de bolsas de pesquisa do Uniedu, o candidato deve ser indicado por um professor da Unisul como bolsista em uma proposta de Projeto de Pesquisa. A bolsa de pesquisa será no valor de 1 (um) salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior, ou de 25% da sua mensalidade.

Para informar a aprovação, o Uniedu envia uma notificação entre 21 a 27 de outubro. E então, bastará o aluno dar o aceite Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), assinar os Recibos Mensais dos meses disponíveis no sistema do Uniedu e aguardar o edital de classificados no site da Unisul até o dia 3 de novembro.

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lotérica Orleans informa: Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões amanhã sábado (28/11)

A Mega-Sena terá o último sorteio de novembro amanhã sábado (28).  O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no espaço Loterias Caixa...

Região sul terá 21 cursos gratuitos do Senar/SC em dezembro

Durante todo mês de dezembro, os produtores da região sul catarinense receberão 21 cursos gratuitos em 13 municípios. As capacitações são promovidas pelo Serviço Nacional de...

Defesa Civil Nacional repassa R$ 1,78 milhão para apoio a três estados

"Recursos federais são destinados a municípios do Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina atingidos por chuvas fortes e vendavais". Brasília-DF, 26/11/2020 – O Ministério...

Residência é destruída pelo fogo no bairro da Estação em Urussanga

Uma residência foi destruía pelo fogo na tarde desta quinta-feira (26), em Urussanga. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para combater as...