TUBARÃO | ENGIE apoia hospital de Tubarão na aquisição de equipamento para diagnóstico precoce do câncer

“O novo PET-Scan vai ampliar o número de exames realizados, bem como atender a nova demanda do plano de expansão da radioterapia do hospital no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”

A ENGIE Brasil Energia realizou a doação de R$ 1,697 milhão para a compra de equipamento de diagnóstico por imagem para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), do município de Tubarão (SC). O novo equipamento PET/CT, também conhecido como PET-Scan, vai ampliar e melhorar a prestação de serviços médicos assistenciais voltados a atenção e cuidado da pessoa com câncer, com foco no diagnóstico precoce e no estadiamento da doença.

A doação foi feita por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), que permite às empresas a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas na área oncológica. O HNSC atende quase 400 mil pessoas e é instituição de referência na região de Laguna e Tubarão, no sul de Santa Catarina.

O novo equipamento, que já está em funcionamento, vai atender a nova demanda do plano de expansão da radioterapia do hospital no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e transformar o local em um dos maiores centros de referência da área na região sul do País.

O exame PET-CT, na oncologia, consegue detectar a atividade dos tumores e sua possível disseminação. Também é possível verificar a eficácia do tratamento, revelando o grau de regressão da doença. “O PET-Scan é muito importante para os pacientes oncológicos, tanto no diagnóstico, para estabelecer o plano terapêutico, como para aqueles que tem alguma suspeita de recidiva, de que o tumor tenha voltado, para encontrar mais rapidamente esse foco e começar o tratamento”, explica a responsável técnica pela Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Dra.Aline de Souza Rosa da Silva.

A nova estrutura do Serviço de Medicina Nuclear do HNSC foi inaugurada nesta terça-feira, 6/10.

Sobre a ENGIE

 A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

 Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios. 

 Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões. 

 O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais.  A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

 Receita em 2019: 64,1 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris – World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

Colaboração: Gustavo Viana/Edelman-SP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relatório de balneabilidade aponta praias próprias em Laguna

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) voltou a divulgar nesta sexta-feira, 23, o relatório de balneabilidade que analisa a qualidade das...

Orleans | Departamento de Cultura e o Comitê farão reunião amanhã, 26 sobre a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao...

Famílias passarão a receber o Bolsa Família somado ao Auxílio Emergencial até dezembro

Até o próximo dia 30 de outubro, cerca de 12,4 milhões das mais de 14,27 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF) receberão o...

São Joaquim | Forte chuva de granizo assusta moradores da comunidade de Arvoredo

Uma forte chuva de granizo que ocorreu na tarde desta último sábado (24) e assustou os moradores da localidade de São Sebastião do Arvoredo,...