Tubarão amplia abordagens às pessoas em situação de rua por conta do frio

Institutos de meteorologia do país, e até dos Estados Unidos, têm chamado a atenção sobre o tempo severo que está previsto para esta semana no centro-sul brasileiro, em especial nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Neste último, mais especificamente no Litoral Sul, com possibilidade de frio extremo e anômalo para a época do ano, expectativa de neve nas regiões serranas e, principalmente, ventos fortes.

Em virtude disso, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) de Tubarão já iniciou um trabalho de abordagem junto às pessoas em situação de rua, com a entrega de cobertores entre as 19 e as 24 horas, todos os dias, até sexta-feira (20).

Além dos cobertores, será oferecido o acolhimento na Casa de Passagem Associação João 3:16, entidade parceira da FMDS que acolhe pessoas nestas condições.

Ao todo, existem 40 vagas disponíveis para as pessoas que queiram se abrigar nestes dias de frio. A entidade, inclusive, participa também da entrega dos cobertores, durante a abordagem noturna.

Doações

A FMDS aceita doações de roupas de frio, como mantas, cobertores, edredons, agasalhos, que serão distribuídos às pessoas em situação de rua e às vítimas da cheia do Rio Tubarão que por ventura necessitem.

As doações podem ser feitas na sede da própria fundação, das 13 às 19 horas, que está localizada na rua São Manoel, no prédio da Casa da Cidadania, no Centro, ou ainda nas unidades do CRAS do município, nos bairros Humaitá, Passagem e Oficinas.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Foto Ilustrativa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS