Trio é preso após tentar furtar avião

Três homens foram presos na tarde de domingo (23), em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, após tentarem furtar um avião do aeródromo da cidade.

Segundo a Polícia Militar, os planos dos três suspeitos foram descobertos quando a central recebeu uma ligação do Rio Grande do Sul informando que um homem havia comprado um veículo, mas que não pagou pela compra, e o rastreador mostrava que o carro estaria em Jaraguá do Sul.

A PM, então, foi ao local indicado pelo rastreador e lá encontrou um motorista na companhia de três homens, entre eles, dois estrangeiros do México e da Bolívia.

O motorista disse que estava trabalhando como motorista particular para o trio e que levou os três ao aeródromo na noite anterior. Ele também informou que ouviu os suspeitos falando que pretendiam furtar um avião do local.

Ao serem questionados, os três acabaram informando versões contraditórias. Porém, segundo a PM, como tentaram furtar o avião na noite anterior e carregavam diversas ferramentas e aparelhos de GPS usados para orientação em voo, receberam voz de prisão.

REDAÇÃO ND, JOINVILLE

Foto ilustrativa: Alcimar Soares/Wikimedia Commons

ÚLTIMAS NOTÍCIAS