Publicado em: 9 de dezembro de 2025
Suspeita de mal súbito do motorista durante a volta de um atendimento médico teria causado a invasão de pista.
Um homem de 50 anos morreu e sua mãe, de 70, ficou ferida após uma violenta colisão frontal entre o carro que eles ocupavam e um caminhão. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (8), na SC-108, no Centro de Cocal do Sul, próximo a estabelecimentos comerciais.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o Renault Sandero, conduzido pela vítima fatal, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão, cujo motorista não se feriu. Um testemunho de outro condutor confirmou que o carro primeiro saiu para o acostamento antes de cruzar para a contramão.
O homem de 50 anos foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços de reanimação das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Aeromédico por cerca de 40 minutos, ele não resistiu. A idosa passageira, consciente mas com fraturas em ambos os antebraços, foi transferida para o Hospital São José, em Criciúma. As primeiras informações apontam que ambos retornavam de um atendimento médico.
Saiba mais:
Acidentes causados por problemas de saúde súbitos ao volante, como síncopes ou arritmias, são uma preocupação no trânsito. A SC-108, onde ocorreu o acidente, é uma rodovia estadual catarinense que liga municípios da região carbonífera e registra fluxo intenso de veículos, inclusive de carga. Especialistas em segurança viária ressaltam a importância de avaliações médicas regulares para condutores, especialmente aqueles com condições preexistentes ou acima de certa idade, como forma de prevenir tragédias. A decisão de dirigir após procedimentos médicos também deve ser ponderada, considerando possíveis efeitos colaterais de medicamentos ou o próprio estado de convalescença.