Tragédia: Duas jovens perdem a vida ao caírem na cachoeira do Salto Caveiras em Lages

Um triste fim de tarde deste domingo (13), de setembro,em Lages na Serra catarinense. A aeronave Águia 04 da 5ª. BAv (Batalhão de Aviação) em Lages, atendeu ocorrência na localidade do Salto do Rio Caveiras.

O Águia 04 foi acionado para resgate de 2 garotas que caíram de uma cachoeira no Salto do Rio Caveiras em Lages.

Segundo informações, uma das garotas havia escorregado e a outra na tentativa de segurá-la também escorreu e ambas caíram de aproximadamente 30 metros em local de difícil acesso.

Ao chegarem no local, uma das garotas já estava em óbito, e a outra de 19 anos com estado neurológico gravíssimo devido ao TCE (traumatismo crânio encefálico).

Foi prestado atendimento juntamente com excelente equipe do SAMU e retirada com maca de ribanceira. Logo após conduzida até o campo dos bombeiros onde foi encaminhada pela USA ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos vindo a falecer logo após.

Após isso a tripulação do Águia retornou ao local para apoiar a guarnição dos bombeiros para retirada da outra vítima que estava em local de difícil acesso.

A ocorrência terminou por volta das 21h30 quando tripulantes do Águia 04, Corpo de Bombeiros resgataram o corpo da vítima e encaminharam ao IGP para os procedimentos cabíveis.

Uma foi a óbito no local, enquanto a outra foi transportada pelo Águia 4, para a emergência do HNSP, não resistiu aos ferimentos.

Acesso proibido

A cachoeira do Salto é mais um dos belos cartões postais de Lages, mas o local é proibido para visitação pública. O acesso é feito por uma trilha, dentro do terreno de propriedade da CELESC. Já o Rio Caveiras, de acordo com a legislação, é “Área de Marinha”.

Infelizmente mesmo sendo proibido as pessoas conseguem ter acesso. O Salto do Rio caveiras estava consultas pessoas, que naturalmente em um dia de calor  estavam querendo sair um pouco da quarentena. Os órgãos público deveriam prever que o local estaria lotado de pessoas e deveria ter pelo menos a PM ou fiscais para inibir a entrada ou a aglomeração, não poderia ser mais trágico o passeio na Cachoeira do Salto Caveiras, que fica em área de difícil , duas jovens perdem a vida, triste notícia.

Informações da Assessoria de Imprensa 5ª.BAv

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para pedido da renda emergencial da Lei Aldir Blanc em Lauro Müller

Trabalhadores da área da cultura que foram afetados pela pandemia da Covid-19, em Lauro Müller, já podem se inscrever para solicitar a renda emergencial...

LAGUNA | Após manifestações no Sul do Estado, trabalhadores do setor de eventos têm encontro na Capital

Após realizarem uma manifestação no fim da tarde desta sexta-feira, em Laguna, trabalhadores, empresários e entidades do setor de eventos irão voltar a se reunir, dessa vez em...

Senar promove 173 treinamentos gratuitos em outubro no Estado

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...

Presos mandante e executor de homicídio em Jaguaruna

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna, cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (25) contra...