Tradição e cultura fortalecem o turismo regional de Nova Veneza

Cultura, tradição e muita comida boa fazem parte do cardápio de atrações do município dono do Título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Visando fortalecer estes potenciais, o Canal Turismo Nova Veneza, que recentemente lançou um aplicativo turístico/comercial da cidade, juntamente com o Nações Shopping e Secretaria da Cultura de Nova Veneza, irá promover durante todo o mês de maio uma série de apresentações e exposições nas dependências do shopping, levando muita cultura, dança, música e muito mais aos clientes e visitantes do empreendimento.

Após uma reunião na última semana, o grupo alinhou detalhes para fechar a parceria que promete muitas outras ações no shopping e também na cidade. “Uma forte tendência para 2020 é o turismo regional, onde os municípios pequenos, unidos e organizados, poderão montar rotas de atrativos, podendo receber turistas não só do estado, mas também do Brasil e até do mundo inteiro”, comenta Anderson Machado, do canal Turismo Nova Veneza.
“Todas as pesquisas e estudos sobre os perfis dos turistas da atualidade apontam para uma crescente procura por destinos, cidades pequenas, experiências ao ar livre na natureza, de participação nas coisas mais simples como tirar o leite direto da vaca ou debulhar uma espiga de milho, por exemplo”, complementa Machado.

Dentro desta direção, a postura do Nações Shopping é de agregar potenciais regionais em suas instalações e com isso ter atrativos relevantes para seus clientes e visitantes. “Nova Veneza está no caminho certo. Queremos estar juntos deste crescimento e a soma de esforços vai certamente acelerar este processo de amadurecimento turístico”, aponta o analista de marketing responsável pelos eventos do Nações Shopping, Erick Schmit. “Temos um espaço moderno e adequado para qualquer tipo de evento cultural, utilizar este espaço em conjunto com os municípios vizinhos será nossa meta neste ano de 2020”, acrescenta Schmit.

Informações sobre esta ação podem ser encontradas nos canais do Instagram:
@turismonovaveneza e @novavenezaoficial.

Em breve, a programação estará disponível também nas mídias sociais do Nações Shopping, @nacoesshopping. “A herança cultural que Nova Veneza traz no seu DNA nos fez desenvolver muitas potencialidades no turismo cultural. Tudo com muita qualidade e originalidade, por isso nossos festejos e cultura em geral chamam a atenção por onde passam. Assim que o Anderson nos apresentou a ideia, topamos de imediato. Venho batendo na tecla de que precisamos fortalecer o turismo regional, e sempre que formos convidados, estaremos presentes levando nossa cultura e atrações”, reforça a secretária de cultura e turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni.

Fonte | Portal Veneza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LOTÉRICA ORLEANS INFORMA: Mega-Sena acumula e segundo sorteio da Mega da sorte pode pagar r$ 32 milhões hoje quinta (22/10)

O segundo sorteio da Mega-Semana da Sorte poderá pagar R$ 32 milhões hoje quinta-feira (22/10) para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.311...

Cinema | Tom Cruise é flagrado em filmagens de Missão: Impossível em Veneza

O astro Tom Cruise voltou a ser flagrado por fãs e paparazzi filmando cenas de ação da franquia “Missão: Impossível” na Itália. Os novos...

‘Para nós, pouco importa de onde vem a vacina’, diz presidente da Anvisa

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra, disse nesta 4ª feira (21.out.2020) que a agência reguladora se manterá “fora da discussão política” e...

Papa do ‘fim do mundo’ volta a desafiar tradição da Igreja

BRASÍLIA - O apoio do Papa Francisco às leis para a união civil entre pessoas do mesmo sexo, divulgado nesta quarta-feira, 21, num documentário exibido no Festival...