Trabalhando de casa, Boris Casoy é demitido da RedeTV! aos 79 anos

O jornalista, Boris Casoy, de 79 anos, apresentador do “RedeTV News”, não está mais no quadro de funcionários da RedeTV!. Na manhã desta terça-feira, 29, ele foi demitido da emissora que fica em Osasco, em São Paulo.

Boris estava na RedeTV! desde 2016, durante a pandemia o jornalista estava trabalhando em casa devido ter mais de 60 anos e estar do grupo de risco. O rompimento foi comunicado por Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esporte da emissora.

ara Mauricio Stycer, colunista da UOL, Boris falou sobre sua demissão: “Foi um período fértil pra mim, não fiquei sentido”, afirmou o âncora. Segundo Stycer, o comunicador vai estrear um telejornal matinal no seu canal do YouTube.

Carreira

A carreira de Boris Casoy na TV começou em 1988, após fazer a troca da “Folha de S.Paulo” pelo SBT, onde ficou a frente do TJ Brasil” até o ano de 1997. De lá foi para Record, onde ficou até 2005. Em 2008, foi para o Grupo Bandeirantes e de lá para a RedeTV!.

Em 1968, foi nomeado Secretário de Imprensa de Herbert Levy, Secretário de Agricultura do governo Abreu Sodré, em São Paulo, permanecendo no cargo em 1969. Em 1970, foi assessor de imprensa de Luís Fernando Cirne Lima, Ministro de Agricultura do governo Médici. Em 1971 e 1972, foi secretário de imprensa do prefeito de São Paulo, José Carlos de Figueiredo Ferraz.

Seu estilo é inspirado na figura do âncora importada dos telejornais da América, já que não se furta de emitir sua própria opinião sobre os assuntos mais polêmicos, e gosta de utilizar frases-bordão, como “Isto é uma vergonha” ou “É preciso passar o Brasil a limpo”.

Esta informação é da Catraca Livre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS